Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/08/2009

DIÁRIO DE PENÁPOLIS é “Colaborador Emérito do Exército”

Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

O jornal Diário de Penápolis recebeu uma das mais altas homenagens do Exército Brasileiro: o diploma de “Colaborador Emérito”. A entrega foi realizada pelo Coronel Roberto Gueiros da Silva, Chefe da Seção de Tiros de Guerra e Instrução Militar, em solenidade realizada na noite de segunda-feira, 24, na sede do Tiro de Guerra.
Além dos diretores-proprietários do Diário, jornalistas Arci Lourenço de Almeida e Tânia Regina Pinheiro de Almeida, prestigiaram a cerimônia o prefeito João Luís dos Santos e sua esposa Renata Cristina Buranello Santos, o vice-prefeito Ricardo Rodrigues de Castilho, o 1º Tenente Luiz Antonio Araujo da Silva - Comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Penápolis, Laerte da Silva – diretor administrativo e financeiro da Funepe, Alexandre Gil de Mello – secretário municipal de Governo e Gestão Participativa, Evandro Henrique Moreira – secretário municipal de Administração, Maurício Oscar Franco Marques – secretário municipal de Esportes, padre Joaquim Lima Brito – secretário municipal de Assistência Social, frei Caetano e Maria Inês de Oliveira Peters – diretora da Fundação Nelly Jorge Colnaghi. 
O diploma de “Colaborador Emérito do Exército” é entregue às instituições e personalidades civis, que prestaram relevantes serviços à Força Terrestre e, com seu trabalho, contribuíram para o reconhecimento da instituição.
O Coronel Gueiros veio especialmente de São Paulo para participar da solenidade e afirmou que é sempre importante valorizar aqueles que ajudam o Exército Brasileiro a ser uma das instituições com maior credibilidade no Brasil “o Diário de Penápolis sempre foi um parceiro fiel do Exército, por isso, teve aprovado com méritos pelo Comando Militar do Sudeste a concessão do diploma” disse ele.
A proposta apresentada e aprovada pelo Comando Militar do Sudeste para a concessão do Diploma revela que o Diário de Penápolis que completa no próximo dia 20 de outubro,  20 anos de bons serviços prestados à coletividade. Com uma linha editorial independente, o jornal prima pela ética procurando relatar o cotidiano da cidade, da região, do país e do mundo, com  imparcialidade, fazendo com que seja respeitado na comunidade. O Diário, com competência, ajuda a escrever a história de Penápolis e suas instituições. O Tiro de Guerra 02-027 sempre teve o jornal como um aliado importante para divulgar suas ações. Quando solicitado, o Diário, gratuitamente, abriu espaço para que o TG local relatasse suas atividades levando ao conhecimento da população informações de interesse coletivo do Exército Brasileiro. Graças a esse apoio, a instituição verde-oliva goza de grande prestígio na comunidade penapolense. Para o diretor-proprietário do Diário, jornalista Arci Lourenço de Almeida, receber uma das mais altas homenagens do Exército Brasileiro é motivo de alegria e satisfação pessoal, no entanto, disse ele "dividimos esta honraria com a nossa equipe de colaboradores que dia-a-dia contribui com seu esforço e dedicação no trabalho. Isto mostra que estamos no caminho certo, cumprindo nossa missão de fazer um jornal com seriedade e que atende aos anseios da comunidade”. “O diploma de Colaborador Emérito do Exército” é portanto, um presente para nossa empresa que este ano completa 20 anos”, concluiu Arci. 

Foto: Os jornalistas Arci Lourenço de Almeida e Tania Pinheiro agradecem a honraria recebida das mãos do Cel. Roberto Gueiros da Silva

Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado

Na mesma solenidade em que foi entregue o diploma de “Colaborador Emérito do Exército” ao Diário de Penápolis, aconteceu a comemoração do Dia do Soldado Brasileiro. Rompendo a marcha cantando a Canção do Expedicionário, a tropa deu entrada ao pátio de formaturas e depois de posicionada foi apresentada ao Coronel Gueiros pelo monitor Chamarelli. Ato seguinte aconteceu a entrada e ocupação em lugar de destaque do retrato do Marechal Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército. O 1º sargento José Maurício Vilela fez a leitura da Ordem do Dia assinada pelo general Enzo Martins Peri, Comandante do Exército, e, na seqüência, os atiradores cantaram o Hino a Caxias. Em seguida os atiradores fizeram jus à boina verde-oliva, símbolo do soldado, por terem obtido bom desempenho em intensas instruções teóricas e práticas no terreno. A cerimônia terminou com o desfile da tropa. Logo após o Coronel Gueiros assinou o livro histórico do TG onde ressaltou que o desempenho técnico profissional dos atiradores demonstrado no evento foi muito bom. “Tenho que ressaltar a organização da cerimônia. A equipe chefiada pelo sargento Gleberson apresentou uma excelente padrão de planejamento, preparação e execução”, disse.

Mailson de Falco é “amigo do TG”

O jovem Mailson de Falco também foi homenageado pelo Tiro de Guerra. Ele foi atirador em 2007 e já naquele ano enaltecia e representava a instituição em diversas missões, destacando-se como porta bandeira. Por seus méritos, durante a prestação do Serviço Militar Inicial, foi escolhido pelos instrutores, de acordo com os preceitos da hierarquia e da disciplina, o cumprimento dos deveres militares e o desempenho na instrução militar, a receber a medalha de Praça Mais Distinta. Nos anos que se seguiram, tem contribuído de forma espontânea com o Tiro de Guerra de Penápolis, sendo voluntário na montagem e execução de diversas instruções práticas, e por muitas vezes comprometendo seus momentos de lazer com a família. Por estas demonstrações de amizade e dedicação ao Tiro de Guerra, Mailson de Falco é considerado “Amigo do TG”.

TG ganha internet banda larga e circuito de TV

Após a cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado, foi entregue oficialmente ao Tiro de Guerra a internet banda larga e um circuito fechado de TV. A internet banda larga foi possível graças a parceria entre o TG, Prefeitura Municipal de Penápolis e Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), representada na ocaisão por Laerte da Silva. Já o circuito interno foi adquirido pelo TG  através de recursos provenientes da venda de convites do Show beneficente de Ivete Sangalo promovido pela Fundação Nely Jorge Colnaghi, realizado no ano passado. 
Ambas as conquistas receberam o apoio da Prefeitura de Penápolis e foram viabilizadas graças ao empenho do secretário municipal de Governo e Gestão Participativa, Alexandre Gil de Mello. “Quero agradecer a todos que se empenharam para que o TG recebesse estes benefícios que serão fundamentais para a nossa instituição continuar se destacando pelo padrão de sua instrução e administração”, disse o sargento Gleberson.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DESSA REPORTAGEM ESPECIAL NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade