Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2007

Devoção: Procissão do Senhor Morto marca sexta-feira santa

A procissão do Senhor Morto será o ponto alto das celebrações da Sexta-feira Santa para os católicos. A informação é da direção do Santuário São Francisco de Assis. A procissão terá início às 19h00, saindo do Santuário rumo a Igreja Nossa Senhora Aparecida e deverá ser presidida pelo frei Mauro Aristides Strabelle.  A programação prevê também a escala de vigília, que ocorrerá de hora em hora na própria igreja.

Já a Paróquia de Santa Terezinha, conforme destacou o padre Antonio Tadeu de Godoi, realizará às 20h00 a Celebração da Vigília Pascal. A cerimônia significa o anúncio de que Cristo irá ressuscitar. Haverá ainda a benção da água que será utilizada para os batismos e para aspergir o povo durante o ato penitencial, além da benção do fogo novo, que se ocorre do lado de fora da igreja, oportunidade em que é acesa a vela do Cílio Pascal, instrumento utilizado pela igreja e que representa Cristo.

Já a Paróquia da Sagrada Família fará uma celebração às 15h00 dentro do tema da Paixão de Cristo. Ontem às 20h00 estava previsto a realização da missa do lava-pé, que para os religiosos representa a instituição da carestia e o gesto maior de Cristo.

 

Evangélicos

A igreja Metodista programou para domingo todas as comemorações referentes a Páscoa. Às 09h00 está marcada uma apresentação com as crianças com mensagem e cânticos sobre o tema. À noite está programado um culto especial. Já 1ª Igreja Batista de Penápolis realizará às 06h00, a celebração da ressurreição de Cristo, com louvores, proclamação da Palavra e Santa Ceia. A programação prevê ainda um café da manhã comunitário com a participação dos membros. (SRF/AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade