Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2007

Deputado Jorginho Maluly implanta site na internet

A partir de agora vai ficar mais fácil acompanhar os trabalhos do deputado federal Jorginho Maluly (DEM-SP) pela internet. Desde a última quinta-feira está no ar o site do parlamentar, que vai trazer várias informações sobre suas atividades em Brasília. O endereço eletrônico é: www2.camara.gov.br/jorginhomaluly. O site foi disponibilizado ao deputado pela própria Câmara Federal.

O site tem, em seu lado esquerdo,  links que oferecem ao internauta as notícias envolvendo o deputado, a agenda de eventos importantes, biografia, as proposições relatadas, os discursos proferidos durante as sessões, notas informativas envolvendo o partido Democratas e arquivos diversos, em texto, áudio ou vídeo, de pronunciamentos do parlamentar. O site tem também uma galeria de fotos, que será alimentada rotineiramente, a fim de ilustrar a participação do deputado nos vários momentos em que ele participar das atividades da Câmara Federal ou em eventos regionais, audiências em ministérios ou secretarias estaduais.

O internauta poderá ainda votar em enquetes que serão disponibilizadas no endereço eletrônico. No alto da página, logo abaixo do cabeçalho, está localizado o link “fale com o deputado”. Ao clicar no link, é aberto um espaço onde a pessoa poderá “elogiar”, esclarecer alguma “dúvida”, “sugerir” projetos, “solicitar” alguma informação ou “reclamar” de algum procedimento do deputado. A seguir vêm os campos a serem preenchidos. Ao endereçar o e-mail, o internauta será atendido pela assessoria parlamentar, que dará o encaminhamento do assunto.

Jorginho Maluly esclareceu que a idéia é oferecer ao cidadão mais uma forma de contato, além de toda linha de acesso ao deputado. “Além dos contatos pessoais que faço, durante minhas visitas a nossa região, o escritório político localizado na avenida Prestes Maia, em Araçatuba e do gabinete em Brasília, as pessoas passam a contar agora com a internet para acompanhar a minha atuação”, explicou.

 

Mototáxi

A Comissão de Viação e Transportes realizará hoje, 21, audiência pública para debater a regularização dos serviços de mototáxi e motoboy. O objetivo é esclarecer as atribuições legislativas de estados e municípios quanto à regulação dessas atividades. O deputado Anselmo de Jesus (PT-RO), que propôs a audiência, argumenta que a Constituição reserva à União a competência privativa para legislar sobre trânsito e transporte. "Entretanto, há estados e municípios que já se adiantaram quanto a essa matéria, editando normas para regular o serviço em seus territórios, o que gera controvérsias a serem resolvidas do ponto de vista legal", explica. Os serviços prestados por mototaxistas e motoboys, diz o parlamentar, estão em expansão tanto nas grandes como nas médias e pequenas cidades, o que requer regulamentação em nível federal. "Isso vai conferir um parâmetro único para a prestação do serviço em todo o território nacional, garantindo, para os usuários, a qualidade do serviço e, para os prestadores, a tranqüilidade de poder atuar em uma atividade devidamente regulamentada", argumenta.

Sobre a matéria, o Deputado Jorginho Maluly apresentou o PL 646/2007, que acrescenta dispositivo à Lei nº 8.989, de 1995, para conceder isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados na aquisição de motocicletas para utilização em atividades comerciais autônomas.

 

Convidados

Foram convidados para discutir o assunto o coordenador do escritório da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) em Brasília, Nazareno Stanislau Affonso; o presidente da Federação dos Mototaxistas e Motoboys do Brasil (Fenamoto), Robson Alves; e o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres da Silva. Também deverá participar da reunião um representante do Ministério da Saúde. A audiência está marcada para as 10h00, no plenário 11. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade