Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/08/2008

Dengue: Comitê lança projeto de conscientização para empresas

Membros do Comitê Municipal para a Coordenação, Acompanhamento e Mobilização no Combate à Dengue de Penápolis estiveram reunidos, na manhã de ontem no Fundo Social de Solidariedade. Na oportunidade, foram discutidos os últimos detalhes para o lançamento do programa “Empresa Parceira no Combate à Dengue”. O lançamento oficial será quinta-feira, 14, às 19h no Sindicato Rural, onde serão homenageados os proprietários da empresa Miriam Pinheiro, Miriam Sônia Pinheiro Chuffi e Alberto Jorge Chuffi, pela iniciativa de conscientização e mobilização social. De acordo com a presidente do comitê, Regina Fátima Ferlini Teixeira, o objetivo principal deste programa é o envolvimento das empresas em ações de controle de criadores do mosquito. “O mosquito tem hábitos domésticos e diurnos, e a hora que a pessoa está trabalhando, é quando o mosquito entra em ação”, comenta. Regina enfatiza que a comissão estará fazendo uma visita nas empresas da cidade, onde terão ajuda na organização ao combate. “As empresas que participarem neste projeto, receberão um certificado de normas de controle de pessoas, mostrando que se organizaram e fizeram os ajustes necessários para combater a ação do mosquito”, cita.

Outdoors
Quem circulou pelas principais vias da cidade na tarde de ontem, notou algo diferente nos outdoors que receberam a assinatura da boutique Miriam Pinheiro. No lugar de lindos modelos com roupas de marca em poses ousadas, havia o convite para as empresas prestigiarem o lançamento do programa e um aviso: Combater a dengue é dever de todos nós.
A proprietária da boutique, Miriam Sônia Pinheiro Chuffi, conta que a iniciativa partiu de seu esposo, pois é ele quem cuida do setor de publicidade e marketing da loja. “Ficamos assustados com o número de clientes, funcionários e amigos que vimos sofrer com essa doença”, comentou.
Alberto Jorge Chuffi, marido de Miriam, disse que esta é a quarta vez que está realizando esta iniciativa e que na primeira vez ficou assustado quando percebeu que muitas pessoas próximas estavam doentes por causa da dengue. “Pensei que poderíamos fazer alguma coisa que chamasse a atenção de todos para este problema. Decidimos então elaborar alguns outdoors e espalhar em seis pontos estratégicos da cidade”, explicou Chuffi.
“Acredito que temos que fazer ações para somar a outras boas iniciativas. Temos que conscientizar a população que a dengue não é problema do órgão público, e sim de cada um. As pessoas têm que ter consciência do perigo que é essa doença e que não adianta o poder público fazer a sua parte e o morador não fazer a sua. Todos têm que estar juntos nessa batalha” finaliza.

Comitê de Combate à Dengue
O Comitê de Mobilização no Combate a Dengue é um órgão independente do poder público e por isso tem total imparcialidade para agir, elaborar campanhas, buscar apoios da sociedade e mobilizar instituições para o combate e erradicação da dengue na cidade. Compete ao Comitê conhecer a situação epidemiológica e entomológica do município; auxiliar na implementação das ações de saneamento Ambiental e legislação; auxiliar na implementação das ações de educação em saúde e auxiliar na implementação das ações de mobilização social com a finalidade de reduzir número de casos e a ocorrência de epidemias, segundo o Programa Nacional Controle Dengue. Fazem parte do comitê representante de entidades como a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Comunicação, Conselho Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Tiro de Guerra 02-027, Apeoesp, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Associação Comercial de Penápolis. As pessoas da comunidade interessadas em colaborar com as ações do órgão também podem ser agentes multiplicadores. (IA)

Foto: Os outdoors estão instalados em seis pontos estratégicos da cidade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade