Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/08/2013

De olho no potencial turístico, Prefeitura reativa o Comturpe

A Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, está promovendo a reativação do Comturpe - Conselho Municipal de Turismo de Penápolis - a fim de organizar um importante setor da economia local que pode se transformar em mais um fator de geração de emprego e renda.

Em 2004, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) desenvolveu, junto aos segmentos representativos da comunidade, o Projeto Pró Turismo Penápolis, onde identificou várias vertentes com potencial para serem exploradas e transformadas em atrativos turísticos. De acordo com o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, a ideia agora, com a reformulação e ampliação do Comturpe, é atualizar os diagnósticos levantados em 2004 e criar as condições mínimas para o desenvolvimento do chamado "turismo receptivo".

As vertentes elencadas com forte atrativo turístico pelo Sebrae foram a Cultural, centrada no valioso acervo dos três museus da cidade; a Religiosa, com base na devoção do padroeiro da cidade (São Francisco de Assis) e nos romeiros que aqui chegam todo ano no dia 4 de outubro; e a Hidrográfica, representada pelos rios Tietê, Lajeado, Bonito e seus afluentes.

"Nestes quase dez anos que se passaram do plano do Sebrae, a cidade incorporou uma boa rede hoteleira e tem bons bares e restaurante, a ponto de aglutinarmos uma possível nova vertente, a gastronômica, a este elenco de atrativos turísticos do nosso município", defendeu o prefeito Célio de Oliveira.

"O Turismo Rural também é outra vertente que pode ser bem explorada", acrescentou ele.

 

Convite

A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo já expediu convites para todos os órgãos e entidades representativas da cidade solicitando a indicação de representantes para compor o novo Comturpe.

"Tão logo isso ocorra, será iniciado um processo de planejamento das ações para o desenvolvimento do turismo receptivo em Penápolis. Estamos esperando a adesão da comunidade. Queremos contar com engajamento de todos para levarmos adiante estes projetos", disse Célio. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade