Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2013

Daep promove atividades de conservação ambiental durante o mês de abril

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos saem em passeata pelos bairros divulgando o projeto Cidade Linda

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), por meio do CEA (Centro de Educação Ambiental) e o CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lageado), realizou durante todo o mês de abril uma série de atividades comemorativas ao Dia da Conservação do Solo, celebrado no último dia 15. As ações desenvolvidas tiveram o objetivo de alertar a população sobre a importância da preservação e conservação ambiental.
Representantes do Daep e do CEA estiveram presentes em várias escolas promovendo atividades educativas e oficinas. Também monitoraram visitas diárias com estudantes que conheceram todo o processo de captação e tratamento da água e esgoto, o aterro sanitário e a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis).
Nos bairros Sílvia Covas, Jardim Tóquio, Vila Fátima e Vila Formosa aconteceram passeatas para a divulgação do projeto “Cidade Linda”, onde participaram os alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Dr. Mário Sabino, Marcos Trench, Joana Helena de Castilho Marques, informando aos munícipes sobre a correta destinação de entulho nos Ecopontos, os cuidados com a proliferação da dengue e leishmaniose e ações para manter a cidade preservada e bem cuidada. Os alunos confeccionaram cartazes e entregaram panfletos informativos.
Também participaram o Tiro de Guerra, Vigilância Epidemiológica e Sanitária, representantes da Secretaria Municipal de Educação e Avape.

Projeto Crotalária
Realizado pelo CEA em parceria com a Vigilância Sanitária, Comitê de Combate à Dengue e Secretaria Municipal de Educação, o Projeto “Crotalária” envolveu centenas de alunos de diversas escolas para divulgar a planta crotalária e seu plantio, como forma auxiliar ao combate à dengue. A crotalária é uma planta que atrai libélulas que se se alimentam de pequenos insetos, inclusive o Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Entretanto, vale ressaltar que a única forma de evitar a dengue é eliminando os criadouros, não deixando água parada e limpa.

Projeto Compostagem
O Projeto “Compostagem”, realizado em escolas municipais e particulares, é um trabalho de orientação técnica cujo objetivo é é ensinar e incentivar a transformação de material orgânico em adubo. Foram entregues folhetos e cartilhas com o passo a passo para a preparação do composto e também dois latões de 200 litros para as unidades escolares.

Super Cine Ambiental
Os funcionários do Daep também participaram das atividades com a exibição da Mostra de Vídeos do Circuito Tela Verde “Super Cine Ambiental”, com o objetivo de discutir desafios e propostas para questões socioambientais, bem como estimular ações de Educação Ambiental e contribuir para a construção de valores culturais voltados à sustentabilidade.
Todas essas ações foram desenvolvidas pelo Daep/CEA durante o mês de abril, com o objetivo de mobilizar a população para a construção de um mundo melhor.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade