Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/10/2008

Daep ganha mais um prêmio de qualidade em saneamento

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) recebeu na última sexta-feira, 24, a notícia de que conquistou o mais importante prêmio de Saneamento das Américas, o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento - PNQS/2008 - Nível II, Troféu Ouro. Atualmente o PNQS é reconhecido em toda a América Latina como a mais importante premiação do setor de saneamento e é uma iniciativa da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental). O sistema de gestão do Daep recebeu uma pontuação de 500 pontos, recebendo o Prêmio no Nível II, Troféu Ouro. Nesta categoria, além do Daep, também foi premiada a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) pelos Departamentos Operacionais da região Nordeste e Sudeste daquele estado.
Para o diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, é uma satisfação conquistar esse prêmio pelo reconhecimento do trabalho de sistema de gestão que está sendo aplicado no Daep. "É muito gratificante trabalhar em uma autarquia em que a qualidade dos serviços prestados é reconhecida pela população local, nacional e agora das Américas. Penápolis está mostrando para o mundo que a administração pública tem competência para desempenhar serviços de qualidade", comemorou. "Ganhar mais esse prêmio em gestão mostra que o Daep está no caminho certo, beneficiando os usuários dos serviços prestados. Vale destacar que esse prêmio reflete o excelente trabalho desenvolvido por todos os funcionários do Daep, fazendo de Penápolis uma cidade com saneamento de qualidade. Esta é uma premiação para os servidores do Daep e para a população penapolense", afirmou.

Premiação
A cerimônia de premiação do Daep para o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento - PNQS/2008 - Nível II, Troféu Ouro será no dia 18 de novembro, às 20h, o Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre/RS. O Seminário de Benchmark também será realizado no mesmo dia, a partir das 8h, no mesmo local. O diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, já antecipou que para a cerimônia de premiação em Porto Alegre, levará uma comitiva do Daep (em torno de 50 pessoas), com os funcionários responsáveis pelo sistema de gestão do departamento e outros servidores que serão escolhidos por sorteio, além de autoridades municipais, como o prefeito João Luis dos Santos.
Desde 2005 o Daep vem conquistando diversos prêmios em sistema de gestão, fruto de um trabalho desenvolvido ao longo de anos de serviços prestados à comunidade. Em 2005, o Daep se inscreveu no Prêmio Gespública, uma iniciativa do Governo Federal, e em 2006 foi premiado na Categoria Bronze. Em 2007, se inscreveu no PNQS e foi premiado no Nível I, Troféu Bronze. E em 2008, voltou a se inscrever, conquistando o Nível II, Troféu Ouro. A busca pela qualidade em gestão tem sido uma constante no Daep, fazendo com que no início de setembro, o Departamento buscasse outra ferramenta complementar de trabalho, o Balanced Score Card (BSC), que ainda está em fase de implantação. O BSC é uma ferramenta de apoio para acompanhar e monitorar as evoluções das decisões da empresa em quatro aspectos: finanças; processos internos; clientes e aprendizado/crescimento.

Itália
Como parte da premiação do PNQS/2008, o Comitê Nacional da Qualidade da ABES decidiu conceder uma vaga na Missão de Estudos à Itália, que se realizará no período de 5 a 13 de dezembro, ao diretor-presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos. Essa vaga, sem ônus, inclui passagem aérea nacional e internacional, taxas de embarque, hotéis com meia pensão, traslados, seguro saúde e visitas técnicas, além do acompanhamento de um consultor especializado para a elaboração dos relatórios de visita. A vaga é pessoal e intransferível. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade