Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/03/2013

Daep e Prefeitura promovem conscientização junto aos carroceiros

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Carroceiros que fazem ponto em área próxima ao popular “camelódromo” foram orientados a colaborar com a limpeza da cidade

Na última terça-feira, 05, a diretora do Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis), Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, o secretário de Obras e Serviços da Prefeitura, Reinaldo Munhoz Morás, e representantes do CEA (Centro de Educação Ambiental), estiveram reunidos com carroceiros com o objetivo de iniciar uma campanha de conscientização.

"No encontro pedimos o apoio destes trabalhadores para evitarmos que se formem lixões em locais impróprios, provocados pelo descarte irregular de detritos", explicou a diretora do Daep.

"A administração municipal tem enfrentado muitos problemas para manter limpos determinados locais onde a população insiste em depositar materiais inservíveis. Existem locais, principalmente nos finais de ruas, os quais retiramos periodicamente o lixo depositado. No entanto ele volta sempre a se acumular, tornando inútil nosso trabalho de tentar manter a cidade limpa. Nosso intuito é que a população em geral, e especialmente os carroceiros, colaborem e utilizem os ecopontos, que são próprios para isso", comentou Sílvia.

Ainda segundo Sílvia Shinkai, o encontro com os carroceiros foi muito bom, pois tanto os representantes do Daep como da Secretaria de Obras puderam explicar aos carroceiros a importância que cada um tem no processo de construção de uma cidade limpa, saudável, sustentável.

Ela relatou que tem sido jogados nos arredores da cidade materiais de todo tipo, como por exemplo restos de construção civil, móveis velhos, galhos e até lixo doméstico e reciclável, que possuem coleta periódica específica na cidade. "Após essa orientação, estaremos em breve disponibilizando também mais um ecoponto. Nosso projeto é construir um novo espaço desse no bairro Cidade Jardim", contou.

 

Cadastro

Sílvia contou ainda que na reunião com os carroceiros foi solicitada pelos mesmos a retomada do cadastro e emplacamento de carroças e seus respectivos condutores.

"Acatamos com muito gosto a sugestão e retomaremos este processo. Já mantivemos contato com a Secretaria Municipal de Finanças, que coordena o Setor de Fiscalização de Rendas. O cadastramento daqueles carroceiros que ainda não tem registro na prefeitura, mais a identificação através de placas, ajudarão a regulamentar a atividade e a aplicar as sanções quando necessário. Com certeza será muito favorável para o controle do descarte irregular dos resíduos", concluiu a diretora do Daep. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade