Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/12/2021

Daep cria manual de procedimentos de compras públicas

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Ao todo participaram da capacitação 17 servidores

DA REDAÇÃO

Na última semana o Daep - Departamento de Água e Esgoto de Penápolis realizou uma capacitação de oito horas com foco na elaboração de um Manual de Procedimentos para Compras Públicas. Ao todo participaram 17 servidores do Daep e do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado. 
O manual tem como objetivo aperfeiçoar o processo de aquisição de bens, serviços e obras por meio de definição de procedimentos e responsabilidades para a melhor eficiência das compras públicas. É uma prática inovadora na administração pública sendo que poucos órgãos públicos municipais possuem este tipo de ferramenta.
A ideia surgiu após o conhecimento da Nova Lei de Licitações – Lei Federal nº 14.133/2021 que estabeleceu novas regras que tem prazo até 01 de abril de 2023 para ser consolidada nos órgãos públicos do Brasil.
Foi uma iniciativa do DAEP, tendo como coordenadora a professora e advogada Gislany Gomes Pereira da empresa Segmenta Cursos & Treinamentos.
Segundo Carlos Alberto Bachiega, Presidente do DAEP, as alterações advindas com a nova lei de licitações impactam diretamente no dia-a-dia da administração pública e o manual será um norteador para os diversos setores para aumentar o envolvimento das diversas etapas do processo de aquisição e ter mais confiança na tomada de decisão de cada setor.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade