Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/10/2009

Cultura: Sesi traz novo espetáculo teatral a Penápolis

Detalhes Notícia

Na próxima sexta-feira, 16, Penápolis recebe mais uma atração do Circuito Cultural Sesi 2009. O espetáculo teatral “Sonho de Uma Noite de Verão”, com o Núcleo N3 – união de três renomadas companhias de Teatro de Animação: Teatro de la Plaza, Cia. Patética e Teatro Por Um Triz, que em 2008 foram contempladas pelos projetos Produções Inéditas SESI e Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. A peça será apresentada às 20h no Cine Teatro Lúmine, com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes do espetáculo. A apresentação acontece graças a um convênio entre o Sesi e a Prefeitura, com o apoio das secretarias municipais de Cultura e Educação. Com este espetáculo o Núcleo N3 recria a história de Shakespeare mostrando como os clássicos são atemporais. De acordo com a Cia de Teatro, esta particular encenação de “Sonho de Uma Noite de Verão” respeita a estrutura do clássico de Shakespeare, porém possui elementos perfeitamente reconhecíveis em nossos dias. A peça conta as transformações de dois casais de namorados perdidos numa devastada floresta, transformada em desmanche de uma sociedade pós-industrial. Assim, o último vestígio de vida vegetal possui mágicos poderes amorosos, e o Rei dos Elfos irá utilizá-lo para consertar os amores dos mortais. Para compor o espetáculo o Núcleo N3 efetuou pesquisa das linguagens da Commedia Dell’Arte e do Teatro de Animação, junto à arrojada estética visual baseada na realidade ambiental. Confira a ficha técnica da peça “Sonho de Uma Noite de Verão”, de William Shakespeare :

Classificação: livre
Direção: Héctor Lopez Girondo
Elenco: Andreza Domingues, Cristiana Gimenes, Fábio Parpinelli, Gustavo Martins, Lanna Moura, Márcia Nunes, Neto Medeiros, Péricles Raggio, Wagner Dutra
Preparação para Commedia Dell´Arte: Déborah Serretiello
Coordenação musical: Loop B
Bonecos, cenografia e figurinos: Miguel Nigro
Operação de som e luz: Luz López

Secom – PMP

Foto: A peça conta as transformações de dois casais de namorados perdidos numa devastada floresta

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade