Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/07/2016

Cultura: Peça de teatro aborda forma como se utiliza o tempo

FOLHA DA REGIÃO

A expectativa de vida do cidadão brasileiro gira em torno de 700 mil horas. A partir desta informação, a Cia. Luis Louis, de São Paulo, criou o espetáculo que será apresentado na sexta-feira (15) e no sábado (16), às 20h, no Teatro Popular do Sesi Birigui. Em "700 Mil Horas", os atores vivenciam personagens e todas as suas vidas no tempo exato de 60 minutos.
Como explica o diretor Luis Louis, a peça não pode terminar em nenhum segundo a mais ou a menos. Para controlar o tempo, o elenco conta com um cronômetro gigante no palco, que é peça importante do cenário. "As 700 mil horas são vividas em uma hora, que é controlada por contagem regressiva nesse cronômetro. Há um jogo em cena; existe um placar da vida, onde são computadas as horas, os minutos e segundos das atividades diárias", observa.
É esse jogo que vai amarrando as cenas. O tempo gasto com o trabalho ou reprimindo os desejos são algumas das abordagens do enredo. No final, como conta Louis, o tempo que sobra para se fazer o que realmente gosta é mostrado. No palco, a companhia se utiliza de diversos recursos artísticos e tecnológicos. Mímica e texto dividem espaço, assim como o canto, a dança e projeções.

SERVIÇO:

Espetáculo "700 Mil Horas" Com Cia. Luis Louis
Dias: Sexta-feira (15) e sábado (16)
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesi Birigui (Av. José Agostinho Rossi, 620, Pq. Pinheiros)
Entrada gratuita: (ingressos distribuídos no local 1h antes da apresentação; reservas pelo Meu Sesi, no site www.sesisp.org.br)
Informações telefone: (18) 3643-1414

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade