Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/02/2011

Cultura divulga programação dos desfiles no Carnaval

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Trio elétrico contratado pela Prefeitura recebeu pintura especial para comandar a folia em Penápolis

Estão a todo vapor os preparativos para montagem da estrutura do Carnaval 2011 no Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench, em Penápolis. A Secretaria de Cultura está adiantada com os preparativos dessa grande festa e já divulga à comunidade a programação elaborada para agitar Penápolis e região de 05 a 08 de março. Haverá desfiles de blocos e escolas de samba, que participarão de uma competição visando prêmios em dinheiro. Neste ano haverá a participação de sete blocos e três escolas de samba, todos da cidade, perfazendo aproximadamente 500 pessoas. Entre os participantes, as novidades são os blocos Família Atletismo, Bateria Mirim e Pantera Cor de Rosa. Os demais (Invasores, Escola da Família e Zorra Total) já participaram em anos anteriores e voltam a prestigiar a festa deste ano; o Bloco da Dona Fartura, do Núcleo Municipal de Teatro, também vai desfilar porém não compete. Entre as escolas de samba, voltam a alegrar o Carnaval de Penápolis a Império do Samba, Explosão da Folia e Tigre Dourado. Os blocos e escolas de samba desfilam pela competição nos dias 05 e 06, e a apuração dos votos do júri será realizada no dia 07 às 14h na sede da Secretaria de Cultura – Praça 09 de Julho 150, Centro). A apuração é aberta a toda comunidade. No mesmo dia da apuração acontece à noite, a partir das 21h, o desfile dos campeões no recinto do Carnaval. Durante o Carnaval haverá ainda a praça de alimentação e parque de diversão para a garotada. Assim como nos anos anteriores, foi contratada uma equipe de segurança especializada e também terá espaço apropriado para estacionamento. As matinês serão nos dias 06 e 08, a partir das 17h. Para a realização do evento a Prefeitura de Penápolis conta com a parceria dos seguintes patrocinadores: Poty, Grupo Ponto Certo, Tiorio Auto Peças, Franco Mello, e Art Pão. Confira a seguir a programação dos desfiles de Carnaval:

Dia 05/03 – sábado (21h)
Concurso de Blocos
1º – Bloco da Dona Fartura (não concorre)
2º – Bloco Invasores
3º – Bloco Família Atletismo
4º – Bloco Bateria Mirim
5º – Bloco Escola da Família
6º – Bloco Pantera Cor de Rosa
7º – Bloco Zorra Total

Dia 06/03 – domingo (21h)
Concurso de Escolas de Samba
1º – Escola de Samba Império do Samba
2º – Escola de Samba Explosão da Folia
3º – Escola de Samba Tigre Dourado

Secom – PMP

 

Trio elétrico com 150 mil watts de potência anima os foliões

Neste ano de 2011 o Carnaval de Penápolis contará com a animação de um trio elétrico, diferentemente dos anos anteriores, em que havia a participação de bandas musicais. O mesmo foi contratado pela Prefeitura Municipal por meio de licitação, vencendo a empresa D&A Comércio Transporte e Locação de Som e Luz, da cidade de Franca/SP. O trio elétrico, que tem equipamentos suficientes para ultrapassar os 150 mil watts de potência, passa pelos últimos retoques para comandar a folia, já que recebeu pintura especial para a festa. De acordo com a empresa, o trio elétrico possui iluminação especial e palco com 17 metros onde acontecerão várias apresentações de bailarinos, DJ's convidados e do locutor Armandinho Soares, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura. Além das caixas do trio, outras duas torres de som do tipo fly serão montadas para dar mais potência e qualidade ao som. Secom – PMP

 

Menores de 15 anos só entram no recinto acompanhados

A Prefeitura de Penápolis informa que durante as noites de folia do Carnaval Popular 2011 que acontecerá de 05 a 08 de março, no Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trech, não será permitida a entrada de menores de 15 anos desacompanhados dos pais ou responsável. Na portaria do evento haverá funcionários efetuando o cadastro das crianças e adolescentes menores de 15 anos com seus acompanhantes, para que seja permitida a entrada dos mesmos no recinto. O acompanhante deverá ser o pai, a mãe ou outro responsável legal, com exceção de irmãos mais velhos. Para efetuar o cadastro, é necessária a apresentação de documentos de identidade do menor e dos pais ou responsável. Somente após o cadastramento, será permitida a entrada dos menores de 15 anos na festa. O secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto, faz questão de ressaltar que essa não é uma medida da Prefeitura Municipal, muito menos da Secretaria de Cultura, mas sim uma decisão judicial através da Portaria 05/2003 da Vara da Infância e Juventude de Penápolis. “O Carnaval é uma festa popular em que todos têm direito de se divertir, seja criança, jovem, adulto ou idoso. Porém, temos que seguir algumas determinações judiciais para que as crianças e adolescentes também possam participar da folia com segurança”, explicou. A Portaria 05/03 da Vara da Infância e Juventude de Penápolis disciplina a entrada e permanência de crianças e adolescentes em locais de diversões públicas, dentro dos limites legais, procurando resguardar a integridade física e moral das mesmas. Membros do Conselho Tutelar de Penápolis também estarão presentes no Carnaval Popular fiscalizando a entrada e permanência de menores na festa.

Matinê
Durante os bailes de Matinê que acontecerão dias 6 e 8 de março (domingo e terça-feira), das 17h às 19h, não será exigido o cadastro para a entrada de menores no Recinto de Exposições. O cadastro é obrigatório apenas para o período da noite, quando os portões abrirão às 20h. A festa terá entrada franca todos os dias. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade