Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2019

Cuidados com animais é discutido na Câmara

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Representantes da Apap e da Vigilância Epidemiológica participaram na sessão da Câmara Municipal em atendimento a convite da vereadora Ester Sezalpino Mioto

Representantes da Associação de Proteção  dos Animais (Apap) e da Vigilância Epidemiológica de Penápolis participaram segunda-feira, dia 20, da sessão da Câmara Municipal. 
O encontro foi requerido pela vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), para discussão sobre os cuidados com  animais, principalmente de cães e gatos na cidade. Entre outros pontos repercutidos, ela questionou qual o local indicado para levar animal encontrado em situação de maus tratos e defendeu a criação do Conselho Municipal Protetor dos Animais. 
A presidente da Apap, Luana Bíscaro Moroni Rodrigues, relatou várias dificuldades enfrentadas pela entidade. “A Apap sobrevive com recursos de voluntários e tem feito mais do que deveria”, afirmou Luana. 
A convidada também explicou que a associação de proteção dos animais não possui condições de receber toda a demanda no setor. A presidente da Apap  reclamou falta de cooperação da administração municipal. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), questionou quais  tipos de apoio a entidade necessita. Luana afirmou que todo animal recebido na entidade envolve diversos gastos desde exames até alimentação.
O encarregado do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Franklin Cordeiro, disse que a administração municipal deverá concluir em breve o Centro de Zoonoses e Castração. Ele relatou que o município passará  a ter também local apropriado para apreensão de animais de grande porte e que a administração municipal tem tido outras  atuações na área, envolvendo inclusive em alguns casos apoio da polícia ambiental.
A veterinária Fernanda Magri, da APAP, disse que criação de lei municipal ajudaria na criminalização de maus tratos com animais e defendeu também campanhas para incentivar denúncias. A discussão na sessão teve ainda a participação dos agentes de saneamento da Vigilância Epidemiológica, Ademir  Aparecido Pereira e Ricardo Baroni.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade