Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/11/2007

Cristiano Silva ministra workshop de bateria no Lúmine

Detalhes Notícia

O baterista araçatubense Cristiano Silva estará em Penápolis no próximo sábado, 10, para ministrar um workshop sobre bateria no Cine Lúmine. O evento contará ainda com um show do Trio Aroeira, que o músico integra junto a Henrique Pereira (contra-baixo) e Marcelo Santiago (piano). As inscrições estão abertas e o curso será das 14h00 às 17h00. O valor da inscrição é R$ 10,00, com entrada livre para o show, que acontecerá as 20h00. Interessados apenas em prestigiar o show pagam R$ 5,00 pelo convite. O repertório é formado por músicas instrumentais, com canções famosas de estilos como música brasileira e latina, além de jazz, fusion e funk.

 

Público

Segundo um dos organizadores do workshop, Johnny Kawamoto, o público alvo do curso não são apenas bateristas com experiência. “Leigos ou iniciantes também podem participar”, disse. Serão trabalhadas noções de técnicas, idéias de improvisação, independência e polirritmia. “Independência seria o domínio da coordenação de várias partes do corpo, para a realização de vários movimentos”, elucidou Johnny. A promoção do workshop é da Igreja Evangélica Luzes para as Nações. Foram disponibilizadas 100 vagas e metade delas já estão preenchidas. Está confirmada a participação de pessoas de cidades da região, como Lins, Promissão e Avanhandava.  As inscrições podem ser feitas pelos telefones: 3652-4262 ou 9709-9391.

 

Bateria

Cristiano Silva iniciou os estudos de bateria no Conservatório Santa Cecília, em Araçatuba, com 13 anos de idade. Passou a dar aulas de música e buscar experiência junto a renomados bateristas. Posteriormente, estudou no Conservatório Dramático Musical Carlos de Campos, em Tatuí, onde freqüentou os cursos de MPB e jazz, composição e arranjos. Integrou a banda Trilhas e acompanhou artistas como Guilherme e Santiago, Maurício Manieri, César e Paulinho, Pique Novo e Zé Henrique e Gabriel. Além disso, participou de shows e gravações com Rosa Maria, Paulo de Tarso, Kleber Lucas e Ademar de Campos, entre outros. Atualmente, grava jingles e trilhas sonoras, além de lecionar bateria, participar da produção de CDs e atuar no projeto Aroeira. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade