Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/05/2019

Crimes na cidade apresentam variação durante o mês de abril

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Estatísticas mostram que Penápolis, vem tendo variação no número de crimes

DA REPORTAGEM

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo divulgou recentemente os dados estáticos sobre a criminalidade em todo o Estado durante o mês de abril. Penápolis, segundo o que foi divulgado no balanço, teve leve aumento em diversos crimes, mas conseguiu se manter estável em relação ao mês de março.
Segundo o levantamento, os crimes de roubo e roubo de veículos tiveram o registro de apenas uma ocorrência a mais em abril do que no mês anterior.
Sobre os roubos em geral, Penápolis subiu de sete casos em março para oito em abril. Em relação ao roubo de veículo, a cidade teve, em abril, sua primeira ocorrência desta natureza em todo o ano de 2019. Sendo assim, foi apenas uma ocorrência de roubo de veículo registrada no mês de abril enquanto que nos meses anteriores nenhum caso havia sido registrado. 
Os casos de furtos em geral e furto de veículos também tiveram aumento. O levantamento da SSP apontou que a cidade de Penápolis teve o registro de 47 ocorrências deste tipo no mês de abril, enquanto que em março este crime totalizou 35 ocorrências. Mesmo com o aumento relativo entre março e abril, este tipo de ocorrência continua menor quando comparado com janeiro e fevereiro, onde foram registradas 73 e 53 ocorrências respectivamente. 
Já com os furtos de veículos também houve aumento. Enquanto em março nenhum furto desta natureza foi registrado, Penápolis teve dois furtos de veículos ocorridos em abril.
Por outro lado, houve diminuição nos casos de estupros, caindo de dois em março para apenas um caso no mês de abril. 
Ainda de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança, um caso de homicídio culposo por acidente de trânsito foi registrado na cidade em abril, enquanto que as lesões corporais culposas por acidente de trânsito totalizaram 31 ocorrências. Os casos de lesões corporais dolosas foram 23. Até abril, Penápolis não havia registrado casos de homicídios dolosos e também nenhuma tentativa de homicídio.

Região
A região de Araçatuba registrou redução nos casos de vítimas de latrocínio, além de diminuição nas ocorrências de estupros e furtos em geral e de veículo no mês de abril deste ano em comparação com igual período de 2018.
No quarto mês, não houve nenhum caso de roubo seguido de morte. Em abril do ano passado foi contabilizada uma ocorrência.
Os estupros apresentaram queda de 45% no mês. O número passou de 20 para 11 – nove ocorrências a menos.
Os furtos em geral caíram 9,8% em abril, com 64 casos a menos. No quarto mês do ano passado, foram contabilizadas 652 ocorrências, ante 588 em 2019. É o menor número da série histórica.
Os furtos de veículo tiveram recuo de 42,9%. A quantidade de ocorrências caiu de 42 para 24 em abril deste ano – 18 a menos que no mesmo mês de 2018. A região registrou um caso de homicídio doloso a mais em abril. O número passou de nove para 10. O indicador de vítimas de mortes intencionais teve alta, com dois casos a mais no mês – de nove para 11.
As taxas dos últimos 12 meses (de maio de 2018 a abril de 2019) foram de 7,21 casos e 7,33 vítimas de homicídios a cada grupo de 100 mil habitantes.
Os roubos em geral tiveram aumento de 10% - passando de 60 para 66 ocorrências no mês. Houve sete roubos de veículos a mais em abril deste ano (passou de um para oito) e um roubo de carga a mais (de 0 para um), se comparado com o quarto mês do ano anterior. 

(Rafael Machi – Com informações SSP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade