Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/10/2008

Crime passional: Professora é morta a facadas no centro da cidade

Detalhes Notícia

A professora Heloísa Maira Araújo Moreira, 20 anos, que residia na rua Iracema de Camargo, no Jardim Brasília, foi morta ontem por volta das 13h30 com pelo menos dez facadas, duas delas consideradas fatais. A autora do homicídio, Ariane Graziella Alves Correa, 26 anos, moradora da cidade paulista de Mirante do Paranapanema, apontou como motivo um relacionamento amoroso entre seu companheiro e a professora. O crime ocorreu na avenida Cunha Cintra, nas proximidades de uma escola infantil. Segundo o médico legista, José Edward Gonçalves Pardi, a autora desferiu dez golpes contra Heloísa, sendo que apenas dois foram considerados fatais. Estes atingiram o pulmão da professora, provocando uma hemorragia interna aguda, causa apontada pela morte. As demais, segundo o legista, ocorreram na tentativa da vítima se defender das agressões. Para o médico, as duas mulheres, provavelmente entraram em luta corporal, já que a autora também apresentava ferimentos, um deles em sua mão esquerda. Após cometer o crime a autora foi segura por populares até a chegada de policiais militares, que efetuaram a prisão em flagrante. Ela seria conduzida, após todos os procedimentos necessários, para uma prisão feminina na região.  Heloísa chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto-socorro, onde faleceu.
O caso está sendo cuidado pelo delegado Jovair Marcos Gruppo, do 1º Distrito Policial. Ao prestar os primeiros depoimentos Ariane salientou que havia alertado à professora que deixasse seu companheiro, mas encontrou resistência em suas tentativas. Segundo a assassina, a faca utilizada no crime que foi apreendida pela Polícia ela comprou momentos antes em uma loja no centro da cidade e a levou em sua bolsa. Durante a discussão, ela sacou faca e efetuou as estocadas.

"Queria apenas dar um susto", afirmou a assassina

Mostrando muita calma, Ariane concedeu entrevista aos repórteres ainda no 1º Distrito Policial. Segundo a acusada, ela não tinha a intenção de matar a professora, mas apenas de dar um susto. Ao lado do companheiro, que teve o nome preservado, o casal tem uma filha de seis anos. "Há algum tempo vinha pedindo à professora que deixasse que vivêssemos nosso casamento em paz", lamentou a autora. Seu companheiro confessou que já residiu entre os 'sem-terra', mas melhorou de vida após conseguir um bom emprego. Como a empresa onde trabalha abriu uma filial na região, ele acabou vindo para Penápolis, onde conheceu a professora e iniciou um romance. Segundo Ariane, o caso foi descoberto através de telefonemas feitos pela professora e atendidos por ela. "Quando eu atendia, ela debochava e afirmava que não deixaria mais meu marido ficar comigo", reclamou. Ela resolveu visitar o marido neste final de semana e no domingo teria ligado para Heloísa reforçando o pedido para que desse fim ao relacionamento. Ao chegar ao local do crime, a homicida teria dito que não queria briga, e propôs que os três - a acusada, a vítima e o companheiro - resolvessem juntos à situação. "Ela me falou que não faria isso e me ofendeu, fazendo com que eu perdesse a noção e cometesse o crime", destacou. Ariane disse não saber quantos golpes aplicou no momento de ira. Falou também ter conhecido Penápolis após seu companheiro ter sofrido um acidente, razão pela qual precisou vir a cidade seguidas vezes. Ao mostrar algumas escoriações no pulso esquerdo, Ariane confessou que antes do crime tentou cometer suicídio, mas mudou de idéia. (SRF)

Foto: "Só pretendia dar um susto e não cometer um homicídio", afirmou a acusada

COMUNICADO

É com pesar que a direção e os funcionários da Escola de Educação Infantil Snoopy, de luto pela trágica morte da querida e estimada funcionária Heloísa, ocorrida na tarde do dia 13/10/2008, defronte ao local onde a mesma trabalhava, vêm, respeitosamente, esclarecer que lamentável fato ocorreu fora da Escola, resguardando assim a integridade e a segurança dos alunos e dos funcionários.
O trágico desfecho deu-se única e exclusivamente por motivos pessoais, que serão posteriormente apurados e esclarecidos pelas autoridades competentes.
Pedimos desculpas e a compreensão dos pais, mas, nesta terça-feira, 14, a Escola estará fechada em homenagem a nossa querida e inesquecível "Helô".
Aos pais, D. Cida e Moreira, nossos mais sinceros sentimentos e que tenhamos paciência e fé, pois não estamos desamparados pela Bondade Divina.

Direção da Escola de Educação Infantil Snoopy

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade