Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2011

Crianças aprenderão jogar baseball nas escolas em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos aprendem algumas regras e técnicas do baseball durante demonstração prática

A partir do próximo ano, as crianças da rede municipal de ensino passarão a contar com aulas de baseball, além dos outros esportes que já são praticados nas escolas. Inicialmente, as aulas de baseball serão ministradas no contra turno dos quatro Cmeis (Centros Municipais de Educação Integrada) e nos três CEUs (Centros de Educação Unificada). Essa é mais nova parceria que a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes fechou com a Little League, dos Estados Unidos, que é o maior e mais respeitado programa de esporte para jovens do mundo. Com essa parceria, cada escola filiada ao programa receberá gratuitamente todo o material necessário para o esporte, como luvas, bolas e tacos. Além disso, os professores e monitores de educação física passarão por um treinamento que também será ministrado gratuitamente pelo Tampa Bay Rays, primeiro time de baseball profissional a abrir uma academia de treinamento no Brasil para descoberta de novos talentos. O secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, acredita que a novidade irá motivar os alunos. “Tenho certeza que tantos os professores quanto as crianças vão gostar de aprender a jogar baseball, um esporte diferente daqueles que são praticados aqui no Brasil. É a oportunidade de conhecer uma nova modalidade esportiva. Além disso, todo esporte contribui para o desenvolvimento da criança, seja na questão da disciplina, coordenação motora, espírito de coletividade e competição”, comentou Cledivaldo Donzelli. Para esse ano está previsto o treinamento dos professores de educação física e a aulas de baseball começam a ser aplicadas nas escolas a partir do de 2012.

Demonstração
No dia 05 de outubro foi realizado o “Kick-off”, início oficial das atividades da Little League no interior de São Paulo. Representantes da  Little League e do Tampa Bay Rays, sob a coordenação de  Carlos Eduardo de Oliveira, Administrador de Distrito da Little League, estiveram em Penápolis para fazer um esclarecimento aos professores de educação física sobre como será inserido o baseball nas escolas. Também fizeram demonstrações práticas de jogadas do baseball e explicações sobre os materiais utilizados. O encontro aconteceu no Cmei Alto das Brisas e contou com a participação de profissionais das Secretarias Municipais de Educação, Esportes, da rede estadual de ensino e também do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, incentivador do projeto em Penápolis. Os alunos das escola inscritas no programa Little League jogarão em diferentes divisões conforme a idade: Divisão Tee-ball Baseball e Softball para alunos de 5 a 8 anos; Divisão Major Baseball e Softball para alunos de 9 a 12 anos; Divisão Junior Baseball e Softball para alunos de 13 a 14 anos; Divisão Senior Baseball e Softball para alunos(a) de 15 a 16 anos; Divisão Big League Baseball e Softball para alunos(a) de 17 a 18 anos. A intenção é realizar em 2012 o “I Campeonato de Baseball – Little League Brasil”, cujo campeão brasileiro poderá representar o país no “Torneio Latin America 2012”.

Futuro
Um dos principais objetivos desse projeto também é formar jogadores profissionais de baseball no Brasil. As crianças que se destacarem nesse esporte em Penápolis, poderão seguir carreira profissional no futuro. As principais universidades americanas enviam seus profissionais para acompanhar campeonatos de baseball em outros países e oferecem bolsas de estudos aos melhores jogadores. A Secretaria Municipal de Esportes também investirá nesse esporte na cidade. O campo de futebol do Jardim Del Rey que atualmente não está em boas condições, será totalmente reformado e será transformado em um Centro de Treinamento. O futuro Centro de Treinamento do Jardim Del Rey terá um mini campo de futebol que beneficiará os amantes do esporte mais praticado no Brasil e também será construído um Campo de Baseball, com as medidas oficiais da Little League, além de vestiários para os atletas. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade