Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2013

Criança sofre queimaduras ao tomar banho em creche

DA REPORTAGEM

 

Uma criança de apenas 10 meses de idade sofreu queimaduras de 1º grau na região pélvica quando tomava banho em uma creche da cidade. O fato teria acontecido na tarde de quarta-feira (12) quando uma funcionária do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) São Francisco, localizada no bairro São Francisco, banhava a criança. Segundo o apurado pela reportagem, a funcionária teria esquecido, de verificar a temperatura da água, e somente após iniciar o banho percebeu que a temperatura estava bastante elevada. A família da criança foi chamada ao CEIM e, junto com funcionários da unidade, foi levada ao Pronto Socorro para receber atendimento, mas devido a idade, o médico plantonista preferiu que ela fosse levada para um centro especializado de queimados na cidade de Catanduva. A família da vítima informou que após receber atendimento na unidade daquela cidade, foi informada que o caso não é grave, mas que necessita de um período de observação para depois iniciar o tratamento correto, razão pela qual ela precisou permanecer internada. A reportagem do DIÁRIO conversou com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zeca, que informou estar acompanhando o caso. "Quando soube o que havia acontecido fiz questão de ir ao Pronto Socorro para saber o estado da criança e conversar com a família para dar total assistência", comentou.

 

Apuração dos fatos

O secretário Zeca informou que a funcionária envolvida, que exerce a função na Educação Municipal há quatro anos, ficou bastante abalada com o ocorrido e não foi trabalhar no dia seguinte para se recuperar. "Na verdade ainda não conversamos com ela sobre como e porque o fato aconteceu, sabemos apenas que o acidente foi na hora do banho da criança. A funcionária ficou muito triste com o que houve e por isso estamos aguardando sua recuperação para conversarmos e iniciarmos a apuração dos fatos", explicou. O secretário esclareceu que primeiro irá apurar os fatos e que só depois analisará se houve ou não negligência por parte da funcionária e quais as medidas cabíveis. "Não podemos tomar nenhuma atitude precipitada, temos que verificar corretamente o que houve ouvir nossa funcionária para decidir o que deve ser feito em relação ao caso", explicou. Zeca informou que a própria família da criança entende que o fato foi um acidente e pediram para que ela não seja punida. "Conversando com alguns familiares, ainda no PS, eles nos pediram para que a educadora não fosse punida, já que ela sempre teve um carinho muito grande pela criança e pelo serviço prestado para as demais da creche, sendo que eles mesmos acreditam que tudo não tenha passado de um infeliz acidente", ressaltou. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e um inquérito deve ser instaurado para apurar o fato. A delegada responsável, Maria Salete Cavestré Tondato, informou que a família e a funcionária da creche poderão ser ouvidas nos próximos dias. Mesmo com o incidente, a unidade educacional conhecida como "super creche" não teve alteração em sua rotina de trabalho, e não houve registro de reclamações de pais das demais crianças. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade