Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/10/2011

CRAS promove festa para as crianças na Planalto

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Crianças aproveitam para brincar em diversos equipamentos como a cama elástica e brinquedos infláveis

Com um público estimado em mais de 300 crianças, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Planalto, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promoveu no último dia 11, uma grande festa direcionada às famílias atendidas pela instituição, em comemoração ao “Dia da Criança”.
A rua ao lado da sede da entidade foi interditada para oferecer aos participantes, entre 18h e 21h, a oportunidade brincar em diversos equipamentos (brinquedos infláveis) e cama elástica, além de saborearem algodão doce e pipoca. A coordenadora do CRAS, Ivete Faco Boisa Malta, explicou que durante o ano, sempre em datas específicas, o Centro realiza alguma atividade e agora foi comemorado o Dia das Crianças.
“Disponibilizamos carrinhos com algodão doce e pipoca e os brinquedos, com o propósito de oferecer às crianças participantes um momento de lazer”, disse Ivete, ressaltando o empenho da primeira dama Renata Santos, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade, por incentivar, juntamente com o prefeito João Luís, atividades desse porte. “Sempre estamos fazendo alguma programa ou projeto para as famílias atendidas pelo Centro de Referência, pois entendemos e sabemos que muitos não podem dar, nesses períodos festivos, um divertimento para seus filhos”, disse a coordenadora do CRAS.
Ivete Malta relatou que diversas ações desenvolvidas pelo centro, incluindo os cursos profissionalizantes, tiveram parcerias importantes com o Conselho Municipal do Idoso,  Associação Renascer da 3.ª Idade e Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
O CRAS, segundo projeto governamental, é uma unidade pública localizada geralmente em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento sócio assistencial de famílias. Em Penápolis o CRAS localiza-se na avenida Santa Casa, 1745, na Vila Planalto. Sua região de abrangência compreende os bairros Jardim Planalto, Aparecida, Jardim Pevi, Rosa Alberton, Vila Altimari, São Francisco, Residencial Florença, Vila Ipiranga, Vila Matheus, Jardim Tinô, Vila Peres e Residencial Boa Vista. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade