Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2012

CRAS desenvolve Oficina Esportiva para jovens assistidos

No último dia 24 o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Penápolis promoveu uma Oficina Esportiva destinada à integração dos jovens atendidos no órgão através do Programa Ação Jovem, do Governo do Estado de São Paulo. Cerca de 30 jovens participaram das atividades.
Segundo informações da coordenadora da unidade, Ivete Faco Boisa Malta, a oficina foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Nagib Sabino, o popular  Nagibão. “Nosso objetivo foi proporcionar aos nossos jovens a oportunidade de  praticar atividades esportivas, recreativas e culturais”, comentou ela.
“Com isso pudemos promover o entretenimento e a integração deles. Além disso a oficina também conseguiu ampliar os horizontes sociais dessa garotada”, completou a coordenadora.
Ainda segundo Ivete, foram várias as atividades programadas pela equipe coordenada pelo professor de Educação Física, Renan Caselle. “Tivemos alongamento, voleibol, futebol, gincanas e brincadeiras, como por exemplo o futebol de sabão. Todos se divertiram muito, e ao final das atividades estavam muito satisfeitos por passarem horas divertidas e saudáveis com os amigos”, avaliou ela.
Conforme destacou Ivete, os jovens participam de diversas atividades durante todo o ano. São programados passeios, palestras e cursos, sempre colocando o jovem em ações importantes dentro da sua comunidade.
Segundo ela, o jovem pode ficar no Programa Ação Jovem por até 36 meses, devendo cumprir todas as exigências, caso contrário, poderá ser desligado, perdendo direitos concedidos no início do projeto.
O Ação Jovem é um programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Penápolis e atua na região do Jardim Planalto, na sede do CRAS, na Avenida Santa Casa, 1745.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade