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CIDADE & REGIÃO

03/04/2020

CPFL esclarece áudio de cliente e falsos colaboradores

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Imagem do veículo com identificação da empresa foi divulgada em mensagens falsas

DA REPORTAGEM

A CPFL Paulista informou que é falsa a informação que tem sido repassada por um aplicativo de mensagens de que uma mulher denunciou falsos funcionários terceirizados da empresa que haviam ido até sua casa para uma averiguação em seu relógio de energia. A informação começou a ser repassada como se a situação tivesse ocorrido em Penápolis e até mesmo a foto dos supostos bandidos chegou a ser veiculada junto ao áudio de uma mulher informando ocorrido.
Segundo o que tem sido divulgado, em áudio, uma mulher conta que estava em sua casa quando recebeu a visita de dois homens identificados como funcionários de uma empresa que presta serviços à CPFL e que estavam em sua residência pois precisavam realizar uma inspeção interna no marcador de energia da casa, precisando entrar no imóvel.
Ainda segundo o áudio, a mulher afirmou não ter autorizado, pois não havia pedido nenhuma inspeção. No áudio, ela fala que chegou a entrar em contato com a CPFL que lhe informou para que não abrisse o portão de sua casa para os homens que estavam no local, pois a empresa não realiza este tipo de trabalho.
Além do áudio, fotos de dois funcionários que prestam serviços à CPFL Paulista e do carro utilizado por eles também circularam, supondo que eles seriam os falsos funcionários retratados no áudio.
As falsas informações geraram muitas dúvidas nos penapolenses, que receberam e também repassaram o áudio e fotos pensando serem verídicos.

Esclarecimento
Em nota, a CPFL Paulista esclareceu que são falsas as informações repassadas em áudio e que não identificaram no sistema de Call Center a suposta ligação da cliente para buscar informações sobre o serviço.
Sobre as fotos que circularam sobre os possíveis funcionários falsos, a empresa esclareceu que os homens que aparecem nas imagens são, realmente, funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à companhia e estavam devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a atividade.
A distribuidora destacou ainda que realiza inspeções nos medidores de energia nas instalações dos clientes de forma rotineira, em um trabalho de segunda-feira a sábado. Na ocasião, a ação foi realizada em um dos 234 municípios da distribuidora e tinha como foco o combate a fraudes e furto de energia evidenciado pelo sistema de Inteligência Artificial da companhia naquela residência. 
“Sendo assim, em caso de dúvidas em relação à necessidade de realização de qualquer serviço, o cliente pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010. Em casos de inspeção e outros trabalhos, é necessário solicitar aos colaboradores o número da nota de serviço e confirmá-lo com o atendente”, afirmou a nota enviada.
Por fim, a CPFL Paulista informou também que, caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.

(Rafael Machi)

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