Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2021

Covid-19: Diana Bioenergia reforça medidas preventivas

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O foco principal dessa ação é conscientizar os colaboradores da importância de se proteger neste momento de pandemia

DA REDAÇÃO

A Diana Bioenergia continua com as medidas preventivas contra o novo coronavírus. Nesta semana, o comitê de SSMA (saúde, segurança e meio ambiente) realizou mais uma ação direcionada às orientações contidas no protocolo estabelecido pela companhia.
“O foco principal dessa ação é conscientizar os colaboradores da importância de se proteger neste momento em que os números da Covid-19 estão aumentando consideravelmente em nossa região. Nosso objetivo é tentar levar para os nossos colaboradores que UTIs não salvam vidas, e sim medidas adotadas no nosso dia a dia, isso sim é a prevenção”, ressaltou a enfermeira do Trabalho, Graziella Castro.
De acordo com o médico do trabalho, Dr. Itamar Andreatta, o coronavírus é uma patologia de alta contaminação e invisível, sorrateira que se alastra com intensa facilidade. “Quando relaxamos nos propósitos de evitá-la estamos subestimando a sua gravidade, não só referente a nós colaboradores, mas também em relação aqueles que nos esperam em casa. Nós, seres humanos temos uma tendência de esquecer com rapidez os ensinamentos e treinamentos que recebemos principalmente quando não vivenciamos isso no nosso dia a dia, e sempre achamos que com a gente não acontecerá, aí quando acontece não temos como voltar atrás, e a dor muda definitivamente o sentido e razões de nossas vidas”, enfatizou ele.
Outro ponto destacado pelo profissional de Saúde foi a falta de conscientização por parte das pessoas, pois diante do elevado índice de pessoas infectadas, é preciso cautela antes de pensar em promover alguma atividade com outras pessoas fora do convívio familiar.
“Tudo que está acontecendo neste momento é fruto da nossa incapacidade de viver coletivamente, esquecendo que toda ação gera uma reação, se você atira uma pequena bola de borracha na parede com certeza ela vai voltar, e foi exatamente o que ocorreu nas festividades de final de ano, as férias nas praias, as baladas sem limites de contingência, e como na vida o que plantamos vamos colher, estamos agora colhendo de forma amarga e dolorosa.
Se as pessoas não se conscientizarem que isso não é problema de governo federal, estadual e municipal, somente um problema nosso que subestimamos, o que é mais sagrado na vida, a FÉ e o AMOR ao próximo, e podem acreditar que dias piores virão, até chegar ao ponto de cada família sentir a perda de alguém querido, talvez assim passamos a acreditar que só depende de nós virar esse jogo, no qual estamos sofrendo uma goleada do vírus neste momento.
Alerto a todos que a vacina não vai curar as pessoas ela apenas vai amenizar algo que não conhecemos, além de não saber nem mesmo por quanto tempo essa imunização vai perdurar em nosso organismo, e é exatamente esse o maior perigo, as pessoas acharem que após a vacina tudo voltará ao normal, e novamente passarem a desobedecer às regras e se exporem ao risco, aí sim começará a terceira onda na qual tudo indica ser muito pior que a atual.
Não espere perder alguém que você ama para aprender que não somos absolutamente nada diante dessa doença, faça agora e com certeza o nosso médico maior ‘Jesus Cristo’ estará junto de nós”, finalizou.
A Usina tomou providencias em relação ao novo coronavírus logo no início da pandemia, com o auxílio do comitê de SSMA, a saúde ocupacional, recursos humanos e o setor de comunicação, a empresa iniciou a divulgação de medidas preventivas contra a Covi-19 para seus colaboradores. Foram produzidos panfletos, cartilhas, comunicados, vídeos, entre outros materiais audiovisuais para disseminar informações. Em março de 2020, foi iniciada a produção de álcool 70° para reforçar a higienização dos setores, doação aos colaboradores, munícipes da cidade de Avanhandava-SP onde a usina está instalada e a instituições públicas e filantrópicas da região. 
Além disso, a usina tomou outras medidas como: confecção de máscaras de pano e distribuição para seus funcionários, aumentou o número de frotas de ônibus para manter o distanciamento no transporte, aferição da temperatura na entrada do ônibus e chegada à empresa, acompanhamento dos colaboradores afastados por síndromes gripais, reforço na higienização e distribuição de suportes com álcool 70° nos setores da empresa, higienização dos ônibus  nas trocas de turno, conscientização da importância do uso de máscaras, higienização das mãos e manter o distanciamento, adequação no layout na entrada da empresa garantindo assim um maior distanciamento social, aquisição de uma cabine de higienização na portaria e intensificou a limpeza de banheiros e corrimãos.
O setor de Saúde Ocupacional também implantou o serviço de Teleconsulta, direcionado aos colaboradores por meio de telefone. A equipe médica vem mantendo um papel fundamental no tratamento e acompanhamento dos pacientes.

(Com A/I Diana)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade