Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/06/2007

Conselho: Câmara Municipal cria audiência para avaliação da Educação

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira por unanimidade a instituição de audiências públicas de avaliação e controle das atividades da Secretaria Municipal da Educação do município de Penápolis pelo conselho gestor do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O projeto para essa medida, de autoria do vereador Nardão Sacomani (DEM), determina que as audiências acontecerão em abril, julho, outubro e janeiro. Os dias do encontro de avaliação e controle serão marcados pela Secretaria Municipal de Educação e  Conselho Gestor do Fundeb. “A exemplo do que ocorre com a Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis, que por imposição legal, realiza audiência pública dado ao vulto de trabalho que possui, a Educação Municiapl igualmente tem amplo atendimento. Com audiências públicas a cada quatro eses, a população como um todo terá oportunidade de ter uma prestação de contas, não só dos aspectos pedagógicos , como um detalhamento profundo a respeito da destinação  dos recursos financeiros destinados ao setor”, diz Nardão Sacomani.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  para  Luis Marcos Bonini pelos 25 anos de serviços prestados à comunidade católica (propositura do vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro) ; Moção de Congratulação para o advogado Jarbas Leal Marques da Silva pela sua recondução ao cargo de relator do Tribunal de Ética da OAB de  São José do Rio Preto (propositura do vereador Roberto Calez) e Moção de Pesar  pelo falecimento  da professora e historiadora Gláucia de Castilho Muçouçah Brandão (propositura do vereador Cláudio Tiradentes). 

 

Trânsito

O vereador Roberto Calez indicou à administração municipal a sinalização de solo na estrada Francisco Salla, do seu início até a ponte Dona Branca, e a doação em regime de comodato, de área pertencente ao município na Avenida João  Antonio de Castilho, para sede da Apeoesp.

 

Asfalto

O vereador Nardão Sacomani  indicou serviço de tapa-buracos na Rua Alberto Leoni, no Jardim Eldorado; melhorias na ponte do “Chinelatto”, no bairro rural Córrego Grande; colocação de braço de luz em poste de iluminação entre os números 572 e 585 da Avenida Imãos Latorre, e trevo de iluminação para a Praça Albertina Campachi de Moura.

 

Tabagismo

O vereador Cláudio Tiradentes requereu à Secretaria Municipal de Saúde informações sobre eventual implantação do programa antitabagismo do Ministério da Saúde, em Penápolis. “Em nosso município, conforme dados divulgados recentemente pela mídia local, em cada dez óbitos, sete são causados por por problemas cardiovasculares e todos sabem o papel do cigarro como das causas dessa enfermidade”, relata Tiradentes em sua defesa pela campanha contra o cigarro.

 

Visita

O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), recepcionou ontem em seu gabinete no Legislativo a presidente do grupo internacional do Curtume Atlântica, Motoko Matsumura. O encontro de cortesia também teve a participação do presidente do Curtume Atlântica no Brasil, Kenechi Hayashi e de dois funcionários responsáveis pela unidade da empresa em Penápolis, Shinji Futatsug e  Massuhiro Yassunaga, e os vereadores Roberto Calez e Zezinho Leiteiro (PT). Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade