Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/11/2008

Conscientização: Aprovado projeto para campanha contra queimadas urbanas

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira por unanimidade projeto de lei apresentado pelo vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), para a instituição de Campanha de Esclarecimento à População  sobre os Efeitos Prejudiciais  das Queimadas Urbanas. Na defesa da medida, o petista enalteceu que a propositura tem autoria de seu filho Geovane e foi aprovada no Parlamento Jovem em 2007. Zezinho disse que a campanha representa uma forma de contribuição com o meio ambiente e à saúde da população. A campanha contra queimadas urbanas  tem o objetivo de minimizar a poluição do ar causada pela queimada de resíduos originados pela capina, podas de árvores, folhas recolhidas por varrição e lixo comercial, industrial e doméstico, além de diminuir os riscos de incêndios em matas e áreas verdes. O projeto, que segue para promulgação do prefeito João Luís dos Santos (PT), dispõe que o trabalho para conscientização da população sobre os prejuízos das queimadas urbanas  poderá contar com parcerias e convênios com o governo federal, estadual , Daep, Consórcio do Ribeirão Lajeado e organizações privadas e não governamentais.

Praças
Zezinho Leiteiro conseguiu viabilizar a urbanização da praça na frente da empresa Polimar, no Jardim Aeroporto e a iluminação da praça na frente da sede da Polícia Militar, na Avenida Mato Grosso. Os benefícios têm apoio de deputados estaduais do PT. Zezinho Leiteiro também obteve êxito na atuação para melhorias na pavimentação asfáltica das Avenidas Rotary e Afonso Pena. 

Bicicleta
O vereador José Raphael Caputo, o Carioca (DEM), indicou à administração municipal a instalação de bolsão de bicicletas na Avenida Luiz Osório, entre as Ruas Anchieta e Irmãos Chrysóstomo de Oliveira e ampliação do mesmo tipo de espaço na Rua Anchieta, entre as Avenidas Luiz Osório e Expedicionário Diogo Garcia Martins; a colocação de placas de nomenclatura onde ainda faltam, limpeza e capinação da Estrada Irmãos Buranelo  e maior fiscalização contra poluição sonora  por veículos volantes aos domingos. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade