Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/05/2008

Conquista: Comunidade prestigia inauguração do Ceim Eldorado

Detalhes Notícia

Foi com muita alegria que a comunidade do Jardim Eldorado recebeu o novo Centro de Educação Infantil Municipal - Ceim “Eldorado”. A antiga creche de papelão foi totalmente reconstruída para melhor atender as crianças que passam o dia na unidade. Além da comunidade que foi recebida com uma grande festa e Manhã de Lazer para a garotada, participaram da cerimônia de reinauguração da creche o prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos, o vice José Carlos Aguirre Monteiro, secretários municipais e os vereadores Adalgiso do Nascimento, José Santino e Roberto Calez. Com a readequação dos espaços e o investimento nas profissionais, a unidade deixa de ser um local que apenas cuida das crianças e passa a ser um centro educacional, contribuindo no processo de aprendizagem do aluno. Em seu pronunciamento o prefeito João Luis disse que a reconstrução da creche era um sonho da sua administração: construir uma escola rica para os filhos dos trabalhadores. “Hoje não estou sonhando, estou bem acordado, vendo o sonho realizado e a comunidade feliz com mais essa conquista”, declarou.
É o que confirma a mãe de aluno Luciane Rodrigues Garcia Soares. “Estou muito feliz com a reforma. A creche estava em condições precárias e hoje está maravilhosa. Só tenho a agradecer ao prefeito e a equipe da administração que investe na educação das crianças”, declarou Luciane.
A encarregada do Ceim Eldorado, Cláudia Lima Senatore, também fez um agradecimento à administração pela reconstrução da unidade. Já a Educadora Infantil, Maria Sueli da Silva, que há oito anos trabalha na unidade, ressaltou as adequações quanto ao espaço físico. “As salas ficaram mais amplas, o banheiro recebeu adequações, os espaços interno e externo ficaram melhores para trabalhar as atividades com as crianças. Tudo isso contribui para o desenvolvimento dos alunos”, destacou. “E ainda a Secretaria de Educação tem proporcionado treinamentos para as educadoras, investindo no profissional da educação infantil”, completou.

Readequação
Toda a parte de madeirite da antiga creche foi demolida e reconstruída em alvenaria, o telhado de eternit foi substituído pelo telhado de madeira e telhas, troca do piso, pintura interna e externa do prédio.
O prédio amplo, moderno e adequado ao aprendizado, tem área construída de 561,69 m² e custou R$ 168.348,84 à Secretaria Municipal de Educação. A empresa Lopes Engenharia e Construção Ltda foi quem executou a obra. A Prefeitura também executou serviços complementares de jardinagem e organização da mobília, aquisição de playground entre outros matérias pedagógicos.
O prefeito João Luis ainda lembrou de outros investimentos que a Prefeitura tem feito no Jardim Eldorado. “Estamos investindo na reforma da Macro I, a creche Mutirão também foi reformada em parceria com a comunidade, um novo ginásio poliesportivo está sendo construído ao lado da Emef Marilena Cipriano Pereira e o asfalto está chegando à rua Antonio Boucinha, na divisa com o Parque Industrial”, ressaltou. Secom – PMP

Foto: Criançada se diverte na festa de inauguração da creche

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade