Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/06/2007

Conferência da Saúde: Seminários terão discussões específicas dos serviços

Detalhes Notícia

Penápolis realizou na última sexta e sábado, dias 22 e 23, a 3ª Conferência Municipal da Saúde. O evento, realizado pela Prefeitura com apoio da Santa Casa e do Consórcio de Saúde, teve presença maciça dos delegados eleitos pela comunidade, além de autoridades e demais interessados. Um dos pontos principais definidos pelos participantes foi a realização, nos próximos dois meses, de seminários específicos sobre os serviços de saúde, visando um debate mais completo de cada questão.

De acordo com o que foi aprovado, serão realizados três seminários, sendo um deles para debater “Rede Básica e Pronto Socorro”, outro para “Saúde Bucal” e ainda um outro para discutir “Destinos do Cisa – Consórcio Intermunicipal de Saúde”. A abertura da conferência ocorreu na sexta-feira, no Cine Teatro Lúmine, ocasião em que os palestrantes Valdemar Pereira Pinho, Edson Keiji Yamamoto e Gilson Carvalho falaram sobre o “Processo atual da implementação do SUS, conquistas e desafios”. Já no sábado as discussões ocorreram durante todo o dia na escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho; foram três os grupos de debates, divididos por temas: integração, regulação e financiamento. Os trabalhos em grupo foram precedidos de uma exposição de dados estatísticos sobre a situação da saúde no município. A apresentação ficou a cargo do vice-prefeito Zeca Monteiro e do superintendente da Santa Casa, Roberto Torsiano.

De acordo com o arquiteto da Prefeitura, Carlos Alberto Bachiega, um dos membros da comissão organizadora do evento, o resultado da conferência foi considerado plenamente satisfatório.  “Tivemos uma excelente participação dos delegados eleitos pela comunidade nas reuniões de bairro, sendo que apenas dois não puderam comparecer. Eles, que são os únicos com direito a voto, tiveram atuação exemplar junto aos grupos de debates. Os profissionais e demais membros da comunidade presente também defenderam muito bem seus pontos de vista”, avaliou.

 

Seminários

Com relação aos próximos eventos que a administração vai promover para avaliação específica dos serviços de saúde, Bachiega comentou que os presentes optaram por tratar separadamente sobre os assuntos, tendo em vista a grande quantidade de questões que envolvem o atendimento público de saúde do município. “São muitos os pontos a serem debatidos em cada setor de atendimento. Por isso foi decidido que a discussão pode ser mais eficiente fazendo seminários paralelos para tratar mais a fundo as questões”, disse. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade