Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/11/2006

Concurso Retratos da Cidade premia vencedores em sarau

O Museu Histórico e Pedagógico Fernão Dias Paes de Penápolis e a Biblioteca Municipal Sud Menucci divulgaram na semana passada os vencedores do 2º Concurso Cultural Retratos da Cidade. O anúncio ocorreu dia 26, durante um sarau organizado na biblioteca. Este ano o concurso escolheu as melhores narrativas com o tema “História do Meu Bairro, História da Minha Cidade”. Na categoria infantil, até 12 anos, foi classificada em primeiro lugar o grupo de estudantes da 1ª série da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Montaha Gibara Ayub, do residencial Haroldo Camilo, formado pelos alunos Igor Santos de Oliveira, Leonardo Bernardino Manzano, Luana Oliveira da Silva, Natieli dos Santos Silvestre e Pamela Eduarda de Oliveira. O título da narrativa vencedora é “O Nosso Bairro Será Super”.

Em segundo lugar, também na categoria infantil, ficou outro grupo da 1ª série da escola Montaha, formado pelos alunos Ana Paula de Oliveira Borges, Lukian Batista Rocha, Marco Célio Ferreira Júnior, Richelly Elcante dos Santos Rosário e Vítor Gerômino de Carvalho Silva. O texto do grupo é “Aprendemos Aqui, No Lugar Onde Moramos”. Os dois grupos classificado da escola Montaha foram orientados pelas professoras Célia Muçouçah e Jussara Teixeira Giembinski. Com relação a categoria adulto, a primeira colocação ficou com a dupla de estudantes Gabriela Moreno Lemes e Josiane Imaculada Pimenta, da Escola Estadual Ester Eunice, do bairro Cidade Jardim. O texto da dupla falou sobre “Jardim Del Rey”. Na segunda colocação da categoria adulto ficou a dupla Gislaine Maciel de Moura e Luís Gabriel Soares dos Santos, também alunos da escola Ester Eunice. No texto os estudantes falaram sobre o bairro “Village Regina”. O terceiro lugar da categoria adulto ficou a aluna Evelin Maiara Moita, da escola Ester Eunice. O texto de Evelin falou sobre o bairro Jardim do Lago II. Todos os grupos e duplas participantes do concurso ganharam prêmios de participação: um discman e kits educativos com cartilhas e livros. Porém somente os três primeiros colocados de cada categoria terão seus trabalhos publicados em um livro a ser lançado no centenário de Penápolis em outubro de 2008, em um evento especial a ser programado em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, que apóia a iniciativa. Até lá será feito um concurso por ano, e os trabalhos vencedores serão reunidos e publicados. Todos os trabalhos vencedores deste ano foram julgados por profissionais ligados à área, entre eles a professora de Língua Portuguesa Mayra Maurício, a professora de História Débora Cegatti e a professora, escritora e pesquisadora da história de Penápolis, Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade