Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/05/2016

Comunidade prestigia entrega das obras de revitalização da Emei Cora Coralina

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Autoridades e comunidade em geral puderam conferir a revitalização da Emei Cora Coralina

A tarde de quinta-feira, 28, foi de festa para os pais de alunos do bairro Santa Terezinha e adjacências cujos filhos são atendidos pela Escola Municipal de Educação Infantil - Emei Integral Cora Coralina. Recentemente, a escola que atende cerca 100 alunos passou por obras de reforma e revitalização, para melhor atender as crianças em período integral de ensino, proporcionando mais conforto e segurança aos alunos e profissionais que lá atuam.
Para marcar mais essa conquista à comunidade, o prefeito Célio de Oliveira fez a entrega oficial da escola revitalizada. “A Secretaria de Educação tem feito um excelente trabalho de reconstrução de unidades, construção de novas creches e reforma de muitas escolas. Além disso, contratamos novos professores e educadores. Tudo isso para oferecer um atendimento dígino às nossas crianças, melhorando a qualidade do atendimento e ensino de Penápolis”, comentou o prefeito Célio.
“A Emei Cora Coralina tinha um sério problema de infiltração e comprometimento do telhado que foi resolvido. Agora as crianças estão em uma escola com condições adequadas de atendimento e os pais estão satisfeito com as melhorias que trouxeram mais segurança aos seus filhos”, disse.
O secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, agradeceu toda a equipe da Emei Cora Coralina que trabalha com muita dedicação e carinho aos alunos. Também agradeceu a equipe de Manutenção da Secretaria de Educação que executou os serviços com o apoio de funcionários cedidos pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). “Em nome do diretor presidente da Emurpe, Cláudio Tiradentes, agradeço pela ajuda na revitalização da escola, feita com zelo e capricho”, elogiou.
Além da presença maciça da comunidade, o evento também contou com a presença de autoridades municipais, como secretários, vereadores, entre eles o vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho, morador do bairro e pai de aluno e também da presidente da Associação do Bairro, Ivete Monteiro.
E para comemorar a entrega das obras de revitalização da Emei Cora Coralina, os alunos fizeram uma apresentação artística com dança e música “No fundo do quintal”, muito aplaudida pelos pais e comunidade que prestigiaram as crianças.
Após os pronunciamentos, todos os presentes foram convidados a entrar na unidade e conferir as obras de revitalização da Emei Cora Coralina, que contemplaram: correção dos problemas de infiltração nas paredes, com a quebra e reconstrução dos barrados; reforma das lousas em sala de aula; reparos nas esquadrias; manutenção do telhado, entre outros reparos. A unidade também recebeu nova pintura geral, seguindo a sugestão das professoras e educadoras. Durante a tarde de festa, os alunos e demais crianças da comunidade puderam se divertir nos brinquedos infláveis e cama elástica, além disso também teve distribuição gratuita de pipoca e algodão doce a todos os presentes.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade