Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/12/2013

Comunidade participa de Festa de Folia de Reis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Grupo de foliões percorreu as ruas dos bairros Gualter Monteiro, Jardim Explanada e Sílvia Covas

No último sábado, dia 21, foi realizada a Festa de Folia de Reis, evento gratuito que pretende resgatar e valorizar a cultura folclórica tradicional. A festividade foi animada pelo grupo de foliões "Caminho de Belém", de Ubarana, que percorreu as ruas dos bairros Gualter Monteiro, Jardim Explanada e Sílvia Covas.

A programação contou com arrecadação de prendas durante o percurso dos foliões, que iniciou às 18h, e parada no Ponto de Cultura do bairro Sílvia Covas (rua das Rosas, 630). Na chegada, a folia cantou em frente ao presépio de papel machê e jornal confeccionado pela própria comunidade com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela organização do evento.

Os presentes também rezaram um terço e participaram de jantar comunitário, preparado com as doações da comunidade, comércio local e bairros rurais. Para encerrar, houve apresentação de dança de rua e baile forró com sanfoneiro. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade