Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/12/2007

Compromisso: Câmara reafirma apoio para servidores municipais

A Câmara Municipal de Penápolis ratificou em reunião sexta-feira com representantes dos servidores municipais seu apoio para avanços da categoria.

O presidente do Poder Legislativo, Ivan Sammarco (PMDB), junto com cinco  vereadores  participantes no encontro, novamente  se manifestou em defesa da reforma administrativa e da correção salarial para todo o funcionalismo municipal. Para a evolução desses benefícios, o peemedebista acertou algumas novas  medidas. Com o objetivo de ampliar a discussão de projetos de autoria do Executivo relacionados a mudanças no quadro de pessoal da administração municipal, a Câmara Municipal,  antes das votações, vai ouvir a comissão de funcionários, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e os representantes do setor envolvido, num atendimento a proposta do vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza. Sobre o projeto que altera nomenclatura e salário das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs), informou que pediu um parecer jurídico. O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, defendeu o esclarecimento pela Secretaria Municipal de Finanças, do percentual de gastos da administração municipal com folha de pagamento. Segundo ele, essa situação é fundamental para que ocorra a negociação de reajuste ou no mínimo reposição das perdas salariais dos servidores municipais. “É preciso ficar claro de fato, o que entra e o que não entra no percentual da folha de pagamento para efeito de limite de gastos”, considerou Tiquinho. A pedido do vereador Mauro Olympio (DEM), Ivan Sammarco, ofereceu acompanhamento do contador da Câmara Municipal na análise de gastos do município com o funcionalismo. O presidente da Câmara Municipal também relatou dezenas de pedidos formais e verbais dos vereadores à prefeitura e ao Sindicato dos Servidores pela reforma administrativa. Sobre a desvinculação dos funcionários da Câmara Municipal, da grade salarial da administração municipal, esclareceu que a medida em nada afeta o percentual do município com folha de pagamento. “O Poder Legislativo é independente. Tem sua gestão e orçamento próprios. Aqui nós cumprimos a Constituição Federal  e corrigimos anualmente, na data-base, o salário dos funcionários”. Ivan Sammarco também citou que a Câmara Municipal vem ajudando a prefeitura com dupla economia ao receber menos do que tem direito no orçamento do município e ainda devolver expressivos valores. A reunião com os servidores municipais também teve a participação dos vereadores Roberto Calez (PT) e Carlão da Educação (PDT). Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade