Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/01/2018

Comoção na cidade pela morte de Cabé do INSS

Imagem/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
Cabé era chefe do INSS de Penápolis e morreu aos 62 anos após parada cardíaca

DA REPORTAGEM

O chefe da Agência da Previdência Social de Penápolis, Carlos Alberto Filipin, 62 anos, morreu no fim da tarde de domingo (14) após sofrer uma parada cardíaca na Santa Casa de Penápolis, onde havia sido internado com sintomas de pneumonia. Cabé, como era popularmente conhecido, se tornou uma pessoa muito querida por seu bom relacionamento com todos. Ele era membro ativo dos quadros da Loja Maçônica “Estrela Noroeste do Brasil”.
De acordo com o que foi relatado à reportagem do Diário, pela família, Cabé havia sido internado  no domingo pela manhã depois de passar mal por conta do quadro apresentado de pneumonia. Além disso, ele também fazia tratamento contra uma doença cardíaca.
Enquanto estava internado, apresentou piora em seu quadro clínico sendo encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, entretanto, apresentou edema pulmonar e sofreu parada cardíaca,  vindo a falecer no fim da tarde.
Sua morte acabou surpreendendo muitas pessoas, que sempre o consideravam muito saudável. Ele praticava ciclismo com regularidade, e era fanático torcedor do Clube Atlético Penapolense. 
Cabé era servidor público federal. Começou sua carreira como escriturário e alcançou cargos mais importantes, como chefe de serviço de arrecadação, e atualmente era chefe da agência do INSS de Penápolis, função em que ganhou respeito e admiração dos companheiros de trabalho e de todos que o conheciam por sua dedicação ao trabalho,  sendo responsável por quase 24 mil segurados na cidade e comarca. Também foi um dos responsáveis pela conquista do novo prédio da agência do INSS de Penápolis, inaugurada em setembro de 2017. 
Foi decano da Loja Maçônica Estrela Noroeste, iniciando sua dedicação ao movimento em setembro de 1994, ocupando diversos cargos, mas nunca aceitou ser presidente por sua própria escolha. Como membro ativo, Cabé ainda passou por todos os graus filosóficos e foi iniciado ao grau 33 Grande Inspetor da Ordem em 08 de dezembro de 2012. 
Em homenagem póstuma, foi celebrada uma Cerimônia Maçônica Pública de Pompas Fúnebres durante o velório, com a intensa participação de maçons.
Ele deixa a esposa Inês Pizzolio Filipin, que trabalha na Apae, e dois filhos, Taynara, cirurgiã Dentista e Felipe Pizzolio Filipin, veterinário.
O corpo de Cabé foi velado nesta segunda-feira (15) no Bom pastor Memorial e seu sepultamento ocorreu às 17h00 na Necrópole Santa Cruz, acompanhado com grande pesar, por inúmeros familiares e amigos.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade