Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2007

Comitê de Combate à Dengue aprova regimento interno

Aconteceu na manhã de ontem, 26, na Prefeitura Municipal mais uma reunião do Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Controle das Ações de Combate à Dengue no município de Penápolis. O encontro ocorreu na Sala Pedagógica XV de Novembro. O mesmo foi norteado por três pautas: o Regimento Interno, a apresentação dos últimos Índices de Breteau (ID) no município e as ações que serão feitas pelo Comitê durante as comemorações do dia 1º de maio.

Na ocasião o Regimento Interno foi discutido, definido e aprovado pelos membros do Comitê. O próximo passo será a regulamentação desse documento através de decreto municipal.

O Comitê de Mobilização no Combate a Dengue é um órgão independente do poder público e por isso tem total imparcialidade para agir, elaborar campanhas, buscar apoios da sociedade e mobilizar instituições para o combate e erradicação da dengue na cidade. De acordo com o regimento, compete ao Comitê conhecer a situação epidemiológica e entomológica do município; auxiliar na implementação das ações de saneamento Ambiental e legislação; auxiliar na implementação das ações de educação em saúde e auxiliar na implementação das ações de mobilização social com a finalidade de reduzir número de casos e a ocorrência de epidemias, segundo o Programa Nacional Controle Dengue.

 

Atuação

Outro assunto abordado na reunião foi a definição das ações a serem promovidas durante as comemorações do Dia do Trabalho, no próximo 1º de maio, quando a Prefeitura realizará um grande evento aberto ao público na praça da Igreja Sagrada Família, no Jardim Eldorado. De acordo com os membros representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, haverá uma equipe específica distribuindo panfletos e orientações de combate à dengue, além da vacinação de idosos contra a gripe e vacinação da febre amarela e tétano, já anunciadas anteriormente. As escolas municipais que desenvolveram trabalhos educativos e ações práticas sobre a Dengue também terão um espaço para expor os painéis na praça Sagrada Família.

A Secretaria Municipal de Esporte também irá desenvolver diversas atividades esportivas e recreativas no Centro de Lazer do Trabalhador, sendo assim, uma outra equipe ficará destinada a fazer o trabalho de conscientização de combate à dengue com entrega de panfletos e informações no Centro de Lazer.

 

Composição

Fazem parte do comitê representantes de entidades como a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Comunicação, Conselho Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Tiro de Guerra 02-027, Apeoesp, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Associação Comercial de Penápolis. As pessoas da comunidade interessadas em colaborar com as ações do órgão também podem comparecer às reuniões e serem agentes multiplicadores. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade