Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2010

Comemoração de 60 anos de casamento de Mafalda Jayme Monteiro

Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

No dia 17 de abril foi comemorado com um culto na residência relembrando a cerimônia religiosa de sua união e, após, um almoço no Clube Banespinha, as bodas de 60 anos de casamento de Mafalda Maria Longhin Monteiro e Jayme Monteiro. Estavam presentes parentes e convidados vindos de cidades diversas do Brasil, como Salvador, Rio de Janeiro e Brasília. Durante a festa, amigos de longa data, entre eles os ex-prefeitos Edison Geraissate, Ricardo de Castilho e João D’Elia, assim como o ex-vereador José Fulaneti de Nadai e o vereador Zeca Monteiro, prestaram homenagens ao casal relembrando fatos significativos de sua vida e a sua importância em acontecimentos expressivos da cidade. Parte dos presentes recebidos foi na forma de cestas básicas, as quais, em um total de vinte, estão sendo distribuídas para várias  entidades assistenciais.
Na ocasião houve o lançamento do livro “Família Monteiro – Vivemos em Penápolis” que, através de narrações e vivências dos protagonistas Wilson Monteiro, Diva Monteiro Dantas Bacellar, Jairo Monteiro e Jayme Monteiro, evidencia episódios históricos e respeitáveis da cidade como o ensino primário ministrado no final década de vinte e início da de trinta, a criação do ginásio estadual e a crise econômica na década de trinta, o ensino no Instituto de Educação no final dos anos cinquenta, o início da Funepe nos anos sessenta, a introdução pioneira do SUS na cidade em meados da década de oitenta, entre outros. Também, o livro procura estimular o debate sobre temas prioritários para o próximo século de vida da cidade, como educação, trabalho e segurança pública. Organizado por Silvio Juvencio Monteiro a partir de histórias pessoais dos personagens principais, relatos, entrevistas e pesquisa em livros, jornais e teses existentes em Universidades, a idéia inicial do livro surgiu como uma terapia. O Professor Jayme, passando momentos difíceis, foi estimulado contar seu passado tendo em seu filho Silvio o relator. Ao acumular distintos episódios, a fórmula vingou ganhando adeptos na família que contribuíram para o formato final do livro. Cinquenta exemplares foram doados às bibliotecas públicas da cidade, inclusive as existentes, nas escolas estaduais e municipais, além da Funepe e Museu Histórico, com os demais cento e cinquenta exemplares sendo distribuídos para a venda, com os recursos arrecadados entregues mais uma vez, a organizações beneficentes do município.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade