Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2011

Começa topografia para construção da nova escola Sesi

Secom-PMP
Detalhes Notícia
João Luís conversou com os engenheiros Edson, Anilson e Vitor sobre os detalhes da obra


Ontem, 25, foram iniciados os trabalhos de topografia na área destinada à construção do novo complexo educacional do Sesi (Serviço Social da Indústria) em Penápolis. A atividade é efetuada por profissionais da empresa MVG Engenharia e Construções, da cidade de Guarulhos/SP, contratada pelo Sistema Sesi/Senai por meio de licitação para executar o projeto. De acordo com os representantes da empreiteira, esta tarefa deve levar cerca de três dias.
Após os serviços de topografia a construtora passará à fase de limpeza do terreno, estimada em aproximadamente uma semana; a partir daí começam as movimentações de terraplenagem e aterro.
No final da tarde da última segunda-feira o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, esteve no local das futuras instalações e conversou com engenheiros da construtora para saber mais detalhes dos trabalhos. Na oportunidade o prefeito esteve acompanhado do Diretor de Centro de Atividades do Sesi-Birigui, Ataliba Mendonça Júnior, e da Administradora Escolar local, Marisa Maria Barbosa Ferrão.
Na área de construção, localizada na avenida Antônio Rodrigues Boucinha (antiga antena de rádio, no Parque Industrial), eles mantiveram contato com os engenheiros Anilson de Freitas Capelo, Vitor Fonseca e Edson Lima França. De acordo com eles, o prazo de conclusão da obra é de 12 meses.
Segundo revelou o engenheiro Anilson, a MVG já construiu cerca de sete centros educacionais iguais aos de Penápolis, citando por exemplo as cidades de Americana, Pederneiras, Álvares Machado, Andradina, Limeira e Regente Feijó. “É um projeto com um  padrão considerado entre os mais modernos já construídos em São Paulo, que exige um trabalho criterioso. Felizmente já temos bastante experiência e atenderemos à risca, mais uma vez, as exigências do Sesi”, comentou ele.
O engenheiro acredita que entre dois ou três meses um escritório completo da empresa já estará montado no local da obra. Ele disse ainda que a estimativa é de manter aproximadamente 70 pessoas atuando no local. Sobre a contratação de funcionários, Anilson revelou que se a cidade suprir as necessidades do empreendimento toda a mão de obra será daqui mesmo.
“A empresa pretende absorver os profissionais do mercado local. Para isso, a partir da semana que vem estaremos atendendo os interessados em trabalhar conosco. Precisamos contratar mestre de obras, pedreiros, carpinteiros, armadores e serventes. Basta que eles nos procurem aqui mesmo no local das obras a partir do dia 30”, falou Anilson Capelo.
A previsão total de investimentos do Sesi em Penápolis é da ordem de R$ 15 milhões entre construção e aquisição de móveis e equipamentos.
O prefeito João Luís dos Santos adiantou que oficializará um novo pedido para Penápolis junto ao Sistema Sesi/Senai, pleiteando desta vez um teatro, já que a área destinada pela Prefeitura para o complexo educacional tem tamanho bem acima do projeto em questão, e assim comporta outros empreendimentos no mesmo local.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade