Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2013

Começa conscientização para o Projeto Cidade Linda

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Objetivo foi sensibilizar a população para o descarte correto do lixo

Ontem (05) pela manhã foi realizada uma passeata de mobilização para conscientizar a comunidade penapolense sobre o importância do descarte correto do lixo. Esta é uma das ações desencadeadas para concretização do Projeto Cidade Linda, criado pela Prefeitura de Penápolis. O objetivo é sensibilizar a população para o descarte correto dos resíduos, evitando a sujeira de ruas e praças e a formação de lixões nos arredores da cidade. Participaram da passeata as equipes do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e do CEA – Centro de Educação Ambiental, alunos e professores da rede municipal, funcionários do Programa Saúde da Família, atiradores do Tiro de Guerra 02-027 e funcionários da Vigilância Epidemiológica. As escolas que participaram foram as Emefs Profª Darcy Aparecida Buranello Marin (bairro Sílvia Covas), Marcos Trench (Vila Santo Antônio), Dr. Mario Sabino (Vila Tóquio) e Profª Joana Helena de Castilho Marques (Vila Formosa).

Durante a passeata foram distribuídos panfletos informativos reforçando a existência dos Ecopontos, bem como dos seus endereços, já este são os locais corretos de descarte do lixo restante de obras de construção civil, restos de podas de jardins, galhos de árvores, móveis velhos e outros materiais inservíveis. Os estudantes da rede municipal que participaram da mobilização também visitaram os ecopontos para conhecerem de perto o funcionamento deles, aprendendo a forma adequada de contribuir com o meio ambiente.

O Daep oferece a coleta do lixo orgânico, reciclável, resíduos de serviços de saúde e animais mortos, porém alguns munícipes ainda insistem em descarta o lixo em lugares impróprios. Esse lixo jogado de forma errada vai para os rios e córregos, entope bueiros e deixa a cidade com um aspecto sujo. Essa foi a motivação maior da mobilização.

Esta realização integra as ações do Projeto Cidade Linda, criado pelo próprio prefeito Célio de Oliveira, visando beneficiar a população com um visual bonito das ruas e praças da cidade e também eliminando riscos de doenças causadas por acúmulo de lixo. Com o projeto haverá a limpeza das praças, canteiros centrais, rotatórias e entradas da cidade, retirada de entulhos, retirada de terra nas guias, conserto de guias e sarjetas, pintura das guias em corredores de grande circulação, poda coordenada de árvores das praças, fiscalização de terrenos sujos e fiscalização da falta de calçamento em terrenos, ambas com emissão de notificação e multa na falta de cumprimento por parte do proprietário. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade