Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/12/2006

Comdica faz balanço positivo de 2006

O Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes) divulga à população penapolense um prévio balanço das ações realizadas durante o ano de 2006 juntamente com as demais entidades que atuam com crianças e adolescentes no município.

Segundo o presidente do Conselho, Alexandre Gil de Mello, o período de 2006 foi um ano muito produtivo para o Comdica, pois conseguiram melhor articular a Rede de Proteção à criança e adolescente visando o benefício delas e da sociedade como um todo. Uma das mais significativas conquistas dessa articulação foi a redução da mortalidade infantil.

Alexandre Gil conta que o Conselho implementou o Centro de Atendimento da Criança e Adolescente que funciona junto à Associação Unidos pela Vida. “Para a viabilização do Centro, formalizamos um convênio com a Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) para o atendimento, no próprio município, de adolescentes que cometeram atos infracionais”, explica.

 

Redins

Dentre outras ações, Gil ainda destaca um outro convênio firmado com a Fundação Bernard Van Leer, da Holanda, que possibilitou a implementação da Redins (Rede pela Educação Infantil) em Penápolis. “O Comdica buscou a Redins porque essa rede trabalha com o objetivo de que as crianças do município tenham cada vez mais acesso à educação e que seja de melhor qualidade”, esclareceu o presidente do Comdica.

No início do mês de dezembro, o Comdica também recebeu do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) um prêmio que é dado aos órgãos que se destacam no Brasil pela defesa da criança. Segundo informações de Alexandre Gil de Mello, o prêmio é um reconhecimento pelas ações realizadas e também um estímulo para que novos desafios possam ser assumidos.

“Além de todas essas conquistas de extrema relevância, também foi realizado no meio do ano a eleição para a escolha da nova equipe do Conselho Tutelar, que por sinal, que tem desenvolvido ações bastantes importante na cidade durante esse período de atuação”, finalizou Alexandre Gil. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade