Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/06/2019

Com ajuda de cão farejador, PM encontra droga em Braúna

Imagem/Divulgação PM
Detalhes Notícia
O cão farejador Blade, ajudou policiais militares a encontrar drogas, arma e munições durante buscas em Braúna

DA REPORTAGEM

Uma jovem de 19 anos foi presa e dois adolescentes de 17 e 15 apreendidos na manhã desta sexta-feira (31) na cidade de Braúna. Em uma ação promovida pela Polícia Militar, foram encontradas diversas porções de maconha, uma pistola e munições. A ação contou com o apoio do Canil da PM, na qual, através do cão farejador Blade, foi encontrada a droga.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais foram até à residência da acusada, no bairro Vila Nova, cumprirem mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça após informações de que ela estaria envolvida com o tráfico.
Ao chegarem, eles abordaram a jovem e passaram a fazer buscas pela casa com a ajuda do cão Blade. Foi o animal que encontrou, dentro de uma mala em um dos quartos, 16 porções de maconha.
Enquanto estavam na casa, os policiais desconfiaram da jovem que, ao permanecer sentada na área do imóvel, passou a ter atitudes suspeitas de nervosismo. Eles pediram para que ela se levantasse e, ao ficar de pé, duas porções de maconha acabaram caindo de suas vestes. Uma policial feminina realizou revista pessoal na acusada, mas nenhuma outra porção foi encontrada.

Negócios
Questionada, a acusada afirmou que ela havia recebido, no dia anterior, 30 porções de maconha para venda que haviam sido entregues pelo adolescente de 17 anos. Ela destacou ainda que, da quantidade recebida, 10 porções eram destinadas ao seu pagamento, bem como outras cinco porções já haviam sido vendidas por ela por R$ 10. Para a venda, ela contou que utilizava um aplicativo de conversas no celular e que após “fechar negócio”, o entorpecente era entregue ao comprador em frente de sua casa.
Com as informações, os policiais foram até a casa do menor que havia entregado a droga. Quando ele percebeu a presença dos policiais, tentou fugir, mas foi abordado pelos PMs. Ainda na casa, o Cão Blade fez novas buscas e encontrou outras nove porções de maconha que estavam escondidas dentro de uma vasilha.

Arma
Ainda dentro da ação promovida pelos policiais, buscas foram realizadas na tentativa de encontrar o adolescente de 15 anos acusado de participação no tráfico, tendo ele sido encontrado e abordado na rua.
Ao irem até sua casa, os policiais realizaram buscas no imóvel e encontraram, dentro de um alçapão, uma pistola calibre 380 e 16 munições. Também foi encontrada uma porção de cocaína e de maconha. Questionado, o adolescente assumiu a propriedade da arma, mas negou que tivesse envolvimento com o tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o trio foi encaminhado à Delegacia de Braúna para prestarem mais esclarecimentos. A jovem, após ser ouvida, foi levada para uma Cadeia Feminina na região. Já os adolescentes foram colocados à disposição da Vara da Infância e Juventude.
As porções de droga, arma e todo material encontrado foi apreendido e encaminhado para averiguação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade