Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/12/2014

Comércio e repartições públicas alteram atendimento no feriado

DA REPORTAGEM

Em razão do feriado de Confraternização Universal, celebrado amanhã, 1º de janeiro, repartições públicas, comércio, entre outros segmentos em Penápolis têm a rotina alterada entre hoje e amanhã. No comércio, com exceção de bares e lanchonetes, o horário de funcionamento para hoje será das 08h30 às 16h00. Amanhã o comércio não abre, retornando às 12h00 de sexta-feira (02).
As agências bancárias permanecerão fechadas hoje, assim como no dia 1º de janeiro, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Para hoje a previsão é de que os bancos fecharão para realizar operações internas e balanços, sem expediente ao público nas agências.
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficarão fechados poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
A federação lembra que, nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Prefeitura
Hoje a Prefeitura Municipal de Penápolis não realiza atendimento ao público, já que os funcionários das repartições municipais trabalham em procedimentos internos até as 12h00. 
No dia 02 de janeiro de 2015 dia posterior ao Feriado de Confraternização Universal, será ponto facultativo de período integral. Portanto, o atendimento ao público voltará normalmente na segunda-feira, dia 05 de janeiro. 
Desta forma, fica declarado ponto facultativo nas repartições da Prefeitura Municipal, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa de Urbanização de Penápolis).
Os serviços considerados essenciais continuam funcionando normalmente, como o abastecimento de água, os Cemitérios Municipais, Santa Casa e Pronto Socorro. A coleta de lixo, recicláveis e varrição de rua deverão ser realizadas normalmente pelo Daep hoje e na sexta-feira (02). Somente amanhã é que os trabalhos serão suspensos.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade