Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/09/2016

Comércio de Penápolis alcança saldo positivo na geração de emprego no ano

AI/Sincomércio
 
Enfim, em agosto o comércio de Penápolis conseguiu reverter o quadro negativo e alcançou saldo positivo na geração de empregos. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego, nos primeiros oito meses do ano, o comércio local contratou 1.050 trabalhadores e demitiu 1.046, resultando em quatro novas vagas criadas.
Pode parecer pouco, mas o resultado é muito considerável se comparado com o período de janeiro a agosto de 2015, quando o comércio havia eliminado 153 vagas de emprego. Até o mês de julho deste ano, o comércio local amargava a eliminação de 44 postos de trabalho.
A reversão no quadro foi possível porque em agosto, foram contratados 139 pessoas para o comércio contra 93 demissões, o que resultou na geração de 46 novas vagas.
Para o presidente do Sincomércio de Penápolis, Norberto Pereira Laranja, essa recuperação na geração de empregos pelo comércio local é muito importante, já que o setor é um dos principais empregadores do município. E mostra ainda, que a economia está se recuperando na cidade.
Ele acredita que nos próximos meses, com a aproximação do final de ano, mais empregos serão gerados pelo comércio local, gerando ainda mais recursos para os trabalhadores. “A tendência é que a situação melhore ainda mais até o final do ano, o que será muito bom, levando em consideração que nos últimos 12 meses o comércio acumula déficit de 19 postos de trabalho”, comenta.
Deve-se destacar ainda mais a boa geração de empregos pelo comércio de Penápolis em agosto, pois outros setores importantes da economia da cidade mais demitiram do que contrataram no mês. A indústria de transformação, por exemplo, eliminou 35 vagas de emprego. No ano, são 75 postos de trabalho a menos e em 12 meses, são 341 vagas fechadas pelo setor.
Outro setor que mais demitiu do que contratou em agosto foi a construção civil, o que resultou na eliminação de 13 vagas no mês, 143 no ano e 212 em 12 meses. Além do comércio, também tiveram saldo positivo na geração de empregos em agosto os setores de serviços (6 novas vagas) e a agropecuária (7).
No geral, foram criados 10 novos empregos em Penápolis em agosto, segundo o Caged. No ano, o saldo é positivo de 328 postos de trabalho, mas em 12 meses, foram 186 postos de trabalho eliminados no município.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade