Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2012

COLETIVO: Vereador Célio de Oliveira quer campanha para ampliar distribuição de passes para o transporte

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Célio de Oliveira defendeu atendimento às funcionárias do lar

O vereador Célio de Oliveira (PSD), discursou segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis, em defesa de um trabalho da administração municipal para aumentar a abrangência do passe para transporte coletivo na cidade. A proposta foi feita após relato de uma mulher sobre as dificuldades dos custos para utilização do serviço. A munícipe, que trabalha como empregada doméstica, disse que o preço de R$ 1,50 do bilhete do transporte somava ao final do mês uma valor significativo, considerando a necessidade de uso duas vezes diariamente. Célio de Oliveira pediu ao Executivo o desenvolvimento de uma campanha que inclua as funcionárias do lar para destinação do passe do transporte coletivo. “A função de funcionária do lar é muito importante e tem sido cada vez mais difícil encontrar pessoas para o setor, em função da migração de grande parte das mulheres para a indústria. A prefeitura pode criar uma mecanismo em que os patrões sejam incentivados a contemplar as trabalhadoras do Lar com o benefício para o transporte”, disse Célio de Oliveira. O presidente da Câmara Municipal, Nardão Sacomani (PSD), reforçou a importância de apoio ao uso do transporte coletivo. “É um serviço que é utilizado em Penápolis, na sua maioria, por pessoas de baixo poder aquisitivo”.

Asfalto
Nardão Sacomani requereu à administração municipal, informações sobre os critérios  para o programa de recapeamento asfáltico  em Penápolis; e esclarecimentos sobre o convênio entre o Daep e a Caixa Econômica Federal para o recebimento de recursos a fundo perdido  destinados à revitalização  e recuperação  do Ribeirão Lajeado. O presidente da Câmara Municipal também busca informações sobre o reajuste da tarifa de água; pede a construção de ciclovia no Parque Industrial; questiona  o valor que o município recebeu para os Jogos Regionais de 2012; qual a previsão para o término da reforma da creche do Jardim Tóquio; indica  sinalização de trânsito para a Rua Augusto Pereira de Moraes, no trecho entre as Avenidas Santa Casa e Ivanoé de Cunto, e limpeza dos bueiros  na região do Jardim Tropical e na Estrada Irmãos Buranello. Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade