Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/11/2017

Colégio Agrícola abre inscrições para “Vestibulinho 2018”

Imagem/Rita de Cássia Moreira
Detalhes Notícia
Escola Técnica Estadual João Jorge Geraissate, o “Colégio Agrícola” oferece atualmente 06 cursos técnicos de nível médio, voltados para vários eixos tecnológicos

DA REPORTAGEM

Entre os dias 14 de novembro e 21 de dezembro, a Escola Técnica Estadual João Jorge Geraissate, o “Colégio Agrícola”, disponibiliza o período para inscrições ao Vestibulinho 2018, quando serão oferecidas vagas para os cursos de Técnico em Agropecuária Integrada ao Ensino Médio e Técnico em Zootecnia (Modular), ambos com 35 vagas, totalmente grátis. A unidade oferece ainda refeição e alojamento para alunos de outras cidades.

Oportunidades
Para os concluintes dos cursos oferecidos, que são bem aceitos no mercado, abrem-se oportunidades de trabalho nas empresas agropecuárias, frigoríficos, laticínios, indústrias de processamento de produtos de origem animal e vegetal. Também podem trabalhar em instituições públicas/privadas de pesquisa, educação e extensão rural, cooperativas agropecuárias e fazendas, além de empresas de prestação de serviços agropecuários. Outro filão do mercado são as consultorias e assistência técnica em empresas fornecedoras de produtos agroquímicos e fertilizantes; de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, destilarias e usinas de açúcar e álcool, entre outros.

Vestibulinho
 O Vestibulinho, segundo a instituição, é um processo seletivo para ingressar no primeiro módulo de um dos cursos técnicos. Para candidato que concluiu ou está cursando o Ensino Médio regular: possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio.
Para candidato que concluiu ou está cursando o ensino de Educação de Jovens e Adultos - EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA:  possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou 2 (dois) certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas.
Para candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM: possuir certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido por órgão competente.
Também é importante saber que os cursos técnicos oferecidos no período noturno (Agronegócio. Florestas, Meio Ambiente), contarão com aulas práticas obrigatórias aos sábados. Atualmente a escola oferece 06 cursos técnicos de nível médio, voltados para vários eixos tecnológicos, visando a formação de profissionais capacitados para atuarem em diversos segmentos do mercado de trabalho. Todos os cursos são na modalidade presencial, distribuídos nos períodos diurno e noturno contando com aulas teóricas e práticas.

Cursos oferecidos
Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Agropecuária; Técnico em Agronegócios; Técnico em Floresta; Técnico em Informática; Técnico em Meio Ambiente.
Todos os cursos são gratuitos e a unidade escolar, através da Cooperativa-Escola, possui o Sistema Residência, oferecendo alojamento para alunos provenientes de outras cidades ou estados. Informações pelo Telefone: (018) 3652-1577 ou pelo site: http://www.colegioagricola.com.br. (Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade