Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/11/2019

Câmara recebe médico especialista em câncer de próstata

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Médico urologista Ricardo Ferri Barreto (esquerda), participou da sessão da Câmara Municipal numa promoção da campanha Novembro Azul

DA REDAÇÃO

O câncer de próstata tem 90% de chances de cura quando descoberto na fase inicial. A informação foi destacada pelo médico urologista Ricardo Ferri Barreto, durante sua participação como convidado especial na sessão da Câmara Municipal de Penápolis, dia 18,  para promoção da campanha "Novembro Azul", em atendimento a pedido do vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB).  Barreto informou que em 2019 a estimativa é de 70 mil casos de câncer de próstata no Brasil. "É muito mais fácil a prevenção do que o tratamento. Quando o câncer de próstata é diagnosticado no começo conseguimos curar o paciente. Os sintomas aparecem tardiamente, o que torna muito importante os exames preventivos". O especialista disse que o protocolo no Brasil indica o exame de toque retal anual a partir dos 50 anos de idade.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade