Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2020

Câmara pede rapidez para reparos em pavimentação asfáltica

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Além de deteriorações, Rua Fernando Ribeiro de Barros enfrenta perigos com entulhos e pedregulhos de serviço inacabado

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo, indicação do vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania), para rapidez no conserto da pavimentação asfáltica e outros cuidados na Rua Fernando Ribeiro de Barros nos cruzamentos com as Avenidas Eduardo de Castilho, Cunha Cintra e Olsen. O pedido alerta que as deteriorações na região, provocadas recentemente  em obras do Daep, têm causado transtornos e riscos de acidentes, principalmente diante do grande fluxo de veículos. Entre os problemas estão buracos, pedras e  entulhos.   
Aluguel: O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), requereu informações à prefeitura sobre o aluguel de imóvel utilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social na Av. Jorge Caruí nº 401, no Bairro Jardim. Ele questiona o valor total mensal, se existem recursos de algum convênio, possibilidade de outra locação de valor menor e razões do pagamento em três vezes mensais. "O Bairro Jardim tem valor mais elevado de aluguel, sendo viável a opção por outro lugar  caso não exista prédio próprio para ser cedido pela prefeitura", considera o autor do documento.
Abrigo: O vereador Rubinho Bertolini (Republicanos), formalizou pedido ao Executivo em defesa de acolhimento  aos moradores de rua na cidade. O documento busca esclarecimentos sobre o que tem sido feito pela administração municipal em apoio aos necessitados sem abrigo, situação agravada pelos riscos  da pandemia do novo coronavírus e  quedas das temperaturas.
Entrega: O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu ao Executivo, informações sobre  o cumprimento da lei municipal  nº1617/2009, que dispõe entrega de medicamentos  em domicílio às pessoas com dificuldades  de locomoção e idosos acima de 60 anos através do poder público municipal. "Num momento em  que a aglomeração deve ser evitada ao máximo em função do novo coronavírus, torna-se ainda mais importante a efetivação do atendimento com  a entrega de medicamentos em domicílio, evitando o deslocamento até as unidades de saúde", considera Júlio Caetano no documento encaminhado à administração municipal. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade