Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/11/2019

Câmara aprova projeto para conscientização sobre alopecia areata

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Projeto de autoria do vereador Júlio Caetano busca conscientização sobre doença inflamatória que provoca queda de cabelo e pelos.

Doença inflamatória que provoca a queda de cabelo e outros problemas, a alopecia areata deverá contar com semana para promoção de sua conscientização em Penápolis.  A medida foi aprovada por unanimidade na sessão de segunda-feira, dia 12, pela  Câmara Municipal através de projeto de lei de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD). Antes da votação, Vanessa Factore, que enfrenta alopecia areata,  falou sobre as dificuldades da doença. A munícipe relatou que além de perda total do cabelo, sofre com o enfraquecimento geral da sua saúde,  custos elevados para medicação e necessidade de tratamento com especialistas fora da cidade. "Existem pessoas que morrem por causa dessa doença", afirmou Vanessa.
O vereador Júlio Caetano disse que a aprovação do projeto para promoção da conscientização sobre a alopecia areata é o  primeiro passo para ajudar quem possui a doença. A matéria busca instituição  de  mecanismos com objetivo  de garantir à pessoa com alopecia  areata os seus direitos, promovendo real melhoria na qualidade de vida  e criação  de oportunidades de integração e informação com combate ao preconceito por desconhecimento do problema.
O vereador Evandro Tervedo Novaes  (DEM), pediu atenção do Executivo para atendimento ao  projeto. "Nós temos várias leis municipais com diversas semanas de cuidados, mas a administração municipal  não tem feito o atendimento".  A cobrança do democrata foi reforçada em discurso do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD).  
Fehidro: A Câmara Municipal também aprovou projeto do Executivo com autorização ao Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado a celebrar convênio  e aditivos   para recebimento de R$ 205.427,13 do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), para viabilização  da implantação de rede de monitoramento  hidrometeorológico  e medição  de vazão  na Bacia Hidrográfica do Ribeirão Lajeado com contrapartida  de R$ 70.811,95.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade