Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/06/2017

CISA conquista repasse de R$ 1 milhão

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Secretário Estadual de Saúde, David Uip (segundo no sentido horário), assegurou ao vereador Pr. Bruno Marco e ao deputado Coronel Telhada, atendimento para o CISA

O Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), terá mais aproximadamente R$ 1 milhão do governo de São Paulo para ajudar a manter o seu funcionamento. A conquista foi viabilizada com apoio do vereador Pr. Bruno Marco (PSD) e do deputado estadual Coronel Telhada. Os recursos deverão ser repassados ao CISA em 12 parcelas, com renovação de convênio.  Pr. Bruno Marco conta que o atendimento foi assegurado quinta-feira, dia 22, pelo secretário estadual da Saúde, David Uip,  na capital paulista. O encontro foi marcado pelo deputado Coronel Telhada e teve a presença também do prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSDB) e do coordenador da Coordenadoria de Regiões de Saúde, Accacio Borges Neto . “A Secretaria Estadual de Saúde sempre apoia boas causas e esta é uma delas”, afirmou David Uip sobre o convênio para o CISA. Pr. Bruno Marco destaca que o repasse garantido pelo governo de São Paulo ao CISA representa expressiva importância para o atendimento do serviço. “Temos através do CISA, cerca de 20 mil atendimentos mensais, incluindo consultas, exames, pequenas cirurgias e tratamentos.  Agradeço ao secretário estadual de Saúde, David Uip e ao deputado estadual Coronel Telhada pelo empenho em prol do CISA”, considera o vereador. Criado em 1986, o CISA atende os municípios de Penápolis, Alto  Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luziânia. São cerca de 20 especialidades disponibilizadas à população da região. Entre diversos outros serviços, o consórcio também realiza  endoscopia e atendimento na área da saúde mental. Segundo Pr. Bruno Marco, o trabalho do CISA  é admirável e merece ser apoiado. Em visita  ontem à sede da unidade, o vereador levantou algumas demandas do serviço para novas solicitações de atendimento, como aparelho de colonoscopia. 

AME
Na audiência com o secretário estadual de Saúde, o vereador Pr. Bruno Marco, o deputado estadual coronel Telhada e o prefeito Célio de Oliveira também reforçaram defesa para  a implantação do AME Mais em Penápolis. Já em encontro com o presidente do grupo educacional Uniesp, José Fernando Pinto da Costa, Pr. Bruno Marco atuou pela implantação do projeto Hospital Escola  e abertura de outros cursos em Penápolis.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade