Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2011

Circuito de Caminhada e Corrida arrecada fraldas geriátricas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Um dos momentos da Corrida Longevidade

Dezenas de penapolenses aproveitaram o último domingo, 15, primeiro dia do horário de verão para exercitarem o corpo, a mente e também a solidariedade, quando todos compareceram à Marginal do Santa Leonor para participarem do 1º Circuito de Caminhada e Corrida da Longevidade promovido pela Prefeitura Municipal. A inscrição foi um  pacote de fralda geriátrica descartável, cujo montante arrecadado será doado para a Santa Casa e Lar Vicentino e, em troca, os inscritos ganharam uma camiseta personalizada.
Para o prefeito João Luís dos Santos o evento foi um momento agradável para que as pessoas da comunidade que tiveram um pouco de descontração com amigos e familiares, podendo ainda levar para casa um troféu ou medalha. “Conseguimos organizar, de forma simultânea, a Caminhada e a Corrida da Longevidade e com isso, em cada inscrição, ajudar duas importantes entidades filantrópicas da cidade”, disse o prefeito.
Ele agradeceu as pessoas envolvidas no projeto e o participantes que estiveram prestigiando o evento que visava, ainda, difundir na comunidade sobre as necessidades de praticar diariamente atividades físicas. O 1º Circuito de Caminhada e Corrida foi dividido em caminhada para crianças, adolescentes, idosos e famílias inteiras; corrida de 5 km feminina e 10 km masculino.
Antes da largada, o professor Roberto Carlos Calez, secretário municipal de Esportes, comandou uma sessão de alongamento. Logo em seguida todos partiram para percorrer o percurso num clima de confraternização e amizade.
Quem esteve no local, mesmo que não participasse do Circuito de Caminhada ou Corrida, teve a oportunidade  de medir a pressão arterial e avaliar o diabetes. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e AVAPE ficou à disposição dos interessados.
Os primeiros colocados de cada categoria e sexo receberam troféus e medalhas. Os demais levaram para casa uma medalha de participação. Felipe Kiroshe Okada (atleta mais jovem) e Natanael Oliveira Pires (atleta mais idoso) também foram premiados.
A realização do evento, que fez parte da programação comemorativa ao mês do aniversário de Penápolis, foi em parceria com o Rotary Clube XV de Março e Academia Personal. Apoio da Unimed, Daep e Rola Moça Fitness e colaboração da Polícia Militar, Tiro de Guerra, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras e Brinquedos Passeri.

Confira o resultado final do 1º Circuito de Caminhada e Corrida:

CORRIDA 5 KM FEMININO
CATEGORIA 18 A 30 ANOS
1º) Gabriela de Moura
2º) Elaine de Cássia Alves
3º) Rosana Rodrigues
CATEGORIA 31 A 40 ANOS
1º) Marisa Moreira Dias Ribeiro
2º) Nádia Simões Magoga
CATEGORIA 41 ANOS ACIMA
1º) Zulmira Rosalina Felipe
2º) Rosely Rodrigues Soares Martins
3º) Terezinha Ribeiro Passos

CORRIDA 10 KM MASCULINO
CATEGORIA 18 A 30 ANOS
1º) Fabricio Ricardo Solera
2º) Samuel Feliciano Ferreira
3º) Maicon Santos
CATEGORIA 31 A 35 ANOS
1º) Adejamir Lobato Bertoldi
2º) Rodrigo da Silva Estevão
CATEGORIA 36 A 40 ANOS
1º) Gustavo Alves da Cruz
2º) Paulo Rogério Dourado
CATEGORIA 41 A 45 ANOS
1º) Luis Antonio Sorroche Azevedo
CATEGORIA 46 A 50 ANOS
1º) José Brito de Oliveira Neto
2º) Antonio Sérgio Andrade
3º) Roberto Braz de Castilho Almeida
CATEGORIA 51 A 55 ANOS
1º) Carlos Alberto Silva
2º) Paulo Farina
3º) Gilmar Pontes
CATEGORIA 56 A 60 ANOS
1º) Luis Lopes
2º) Aparecido Marques
CATEGORIA 61 ANOS ACIMA
1º) Faustino Bettio

Selj/Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade