Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/03/2009

Cipeiros fazem capacitação para segurança do trabalho

Membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Penápolis passaram por uma capacitação teórica sobre segurança do trabalho nos dias 17 e 18 de março. As aulas aconteceram na Sala Pedagógica do Paço Municipal e quem ministrou os dois primeiros módulos foi a técnica em segurança do trabalho da Prefeitura, Elisângela Maciel Vilas Boas. De acordo com ela, foram passados aos cipeiros vários subsídios para reconhecer diversas situações de risco encontradas no dia-a -dia. “Orientações para quem trabalha com eletricidade ou até mesmo as pessoas que trabalham sem EPI (equipamento de proteção individual) adequado, foram abordadas visando eliminar os acidentes de trabalho”, explicou. Para ela, o acidente não é obra do acaso e nem falta de sorte, pois ele sempre pode ser evitado, desde que as pessoas ajam preventivamente.

Prática
A parte prática da capacitação será realizada nos dias 22 e 23 de abril, quando os cipeiros participarão dos módulos de primeiros socorros e prevenção e combate a incêndio. Quem ministrará as aulas práticas será o técnico em segurança do trabalho e bombeiro aposentado, Maurício Garcia, que voluntariamente se ofereceu para ajudar nos trabalhos. Durante a realização desses dois módulos finais também será formada a Brigada de Incêndio do Paço Municipal, composta por 19 integrantes, mais os membros da CIPA. Também está prevista para abril uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis que será ministrada por um profissional da Secretaria Municipal da Saúde. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade