Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/11/2016

Cinco escolas municipais realizam formatura do Proerd 2016

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Cerimônia é aberta à participação dos pais, familiares e demais alunos da escola

A Secretaria Municipal de Educação realiza neste mês de novembro mais um ciclo de formaturas do Proerd – Programa de Resistência e Combate às Drogas e à Violência, que é ministrado aos alunos dos 5º Anos do Ensino Fundamental, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.
No mês de junho, cinco escolas municipais fizeram a formatura de seus alunos e agora, neste mês de novembro, as outras cinco escolas realizam a formatura de mais de 220 alunos dos 5ºs Anos.
A cerimônia de formatura do Proerd acontece hoje, 22, na Emef “Armelindo Artiolli”, a partir das 8h. Na semana passada, as escolas Emef “Elza Nadai Silvino” e Emef Integral “Harume Kubota da Silva” também fizeram a formatura do Proerd no último dia 18. As outras duas escolas restantes, Emef “Marcos Trench” e Emef “Joana Helena de Castilho Marques”, farão a formatura na próxima sexta-feira, dia 25.
A cerimônia de formatura do Proerd acontece na própria unidade escolar, em evento aberto à participação dos pais e familiares, além dos demais alunos da escola.

Programa
O Proerd foi ministrado nas escolas municipais pela policial militar Ana Cláudia Pereira Domingos, durante três meses de aulas. O programa transfere às crianças orientações sobre prevenção ao uso de drogas e violência juvenil, ensinando a reconhecer e a responder adequadamente aos diversos tipos de apelos e as consequências do uso de drogas e álcool.
Os alunos também tiveram orientações sobre bullying e como devem reagir diante de outros conflitos sem o uso da violência, recebendo princípios de cidadania e convivência social harmoniosa, conseguindo com isso elevar a auto estima.
Durante a formatura, todos os alunos recebem certificados de participação do Proerd e também acontece a premiação de redação vencedora de cada sala de aula. Os alunos autores das redações recebem medalhas e presentes como prêmio.

Formação
Para a supervisora do Ensino Fundamental, Mary Felício Bueno Franco, o programa não só alerta sobre o mal que as drogas causam no organismo das pessoas, mas também contribui para a formação dos alunos. “O Proerd faz com que os alunos reflitam sobre muitas situações de risco e isso certamente será válido na vida adulta, quando terão que fazer suas escolhas”, comentou a supervisora.
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todas as escolas, professores, alunos, familiares pela realização do Proerd 2016; e faz agradecimento especial à policial militar Ana Cláudia que neste ano conduziu as atividades na rede municipal.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade