Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/01/2018

Cidade recebe vistoria do Detran para municipalização do trânsito

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A municipalização do trânsito já foi analisada pelo Detran; documentação segue para análise em Brasília

Na última semana, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana recebeu agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para um vistoria com o objetivo de avançar na municipalização de trânsito em Penápolis. O objetivo da visita técnica é verificar a estrutura física do setor.
Segundo explicou o secretário de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos, os agente verificaram o espaço físico da secretaria, com espaço reservado para a atividade da Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações). O Detran também verificou se o espaço dispõe de acessibilidade.
“No início de dezembro, a Prefeitura já havia apresentado a documentação necessária para a municipalização ao presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Frederico Pierotti Arantes. Após esta vistoria, a documentação será enviada à Brasília para a autorização final da municipalização do trânsito”, explica o secretário.
A municipalização do trânsito está prevista no Código de Trânsito Brasileiro e permite a integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito. Após o processo, a Prefeitura será responsável pelo planejamento, operação, educação e fiscalização do trânsito local. 
“Com o fim do processo, o município terá mais autonomia para gerir as ações relativas ao trânsito. Assim, será possível promover mais ações que garantam a segurança e que disciplinem o tráfego de veículos”, conclui o secretário municipal de Trânsito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade