Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2007

Cidadão: Câmara entregará título para Eliseu Bonini no dia 23

A Câmara Municipal realiza às 20h00 do dia 23 de fevereiro sessão solene para a entrega do título de Cidadão Penapolense ao aposentado Eliseu Pedro Bonini, 72 anos. A homenagem foi aprovada em 11 de setembro do ano passado pelo Legislativo por meio de propositura do vereador Nardão Sacomani (PFL), num reconhecimento ao trabalho voluntário de Bonini na cidade.

Aberta ao público, a solenidade terá transmissão ao vivo pela internet (www.camaradepenapolis.com.br) e pela TV Câmara (canal 22/TV a Cabo). Natural de Torrinha, Eliseu Bonini é o primeiro na sua família de cinco irmãos. Em 2007 completa 50 anos de casado com Dalvina Soares da Silva Bonini. Possuem 10 filhos: Luis Marcos, Ana Maria, Jorge Antônio, Francisca, Maria Aparecida, Eliseu, João Carlos, Maria Elizabeth, Cláudia Maria e Renato (falecido).

O novo contemplado com o título de Cidadão Penapolense destaca-se pela fé e amor ao próximo. Participa ativamente da Pastoral da Saúde do Santuário São Francisco de Assis, e da Igreja São Benedito. Dedica-se diariamente a visitas a doentes para levar uma palavra de incentivo, conforto e apoio.

 

Março

Já no dia 16 de março a Câmara Municipal entregará o título de Cidadão Penapolense ao aposentado Antônio Gomes Pires Júnior, o Toninho do Bar.  A honraria foi proposta pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão (sem partido).

 

Código Tributário

O vereador Nardão Sacomani (PFL), defende junto ao prefeito João Luís dos Santos (PT), a revisão do Código Tributário Municipal. “O Código Tributário que está em vigor é de 1998 e existem alguns artigos que necessitam ser alterados, como por exemplo a propaganda de som de carros. Atualmente existem som parado, bicicleta, moto, carro e caminhão que pagam a mesma tarifa, o que a nosso ver é injusto, porque cada um tem o seu custo e preços diferenciados, devendo existir também uma tarifa diferenciada”, diz Nardão Sacomani.

 

Transporte

O  pefelista também indicou  à administração municipal a  colocação dos horários dos ônibus do transporte coletivo  urbano  em todos os pontos desse serviço na cidade; melhorias nos banheiros da praça dos Fundadores e implantação de estacionamento de 45º na Marginal Maria Chica, entre a Rua Amazonas e a ponte na frente do Terminal Rodoviário.  Segundo Nardão, comerciantes reclamam que com a proibição de estacionamento na margem do Córrego Maria Chica, nos dois sentidos, existem grandes dificuldades para vagas de carros. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade